brasil e suas mídias regionais

O livro Brasil e suas mídias regionais: estudo sobre as regiões Norte e Sul (Editora Multifoco), de Pâmela Araujo Pinto, discute o papel estratégico da mídia regional no país. Como explica sua sinopse, "o contraste geopolítico e socioeconômico entre elas instiga a compreensão das semelhanças e diferenças, que acabam por delinear características do mercado regional. Paralelos como a enfática concentração de mídias, os vínculos com grupos nacionais e a posse de concessões de radiodifusão por políticos foram identificados. O Sul teve a maior produção local e a descentralização, enquanto o Norte detém a maioria das empresas nas capitais. A presença das redes de TV nacionais nesses dois mercados revela estratégias de controle que precisam ser estudadas e questionadas – a exemplo do curto tempo limitado para produção regional, garantida pela Constituição Brasileira".

Para adquirir o livro, acesse http://editoramultifoco.com.br/loja/product/brasil...

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h