Café Intercom debate comunicação e corrupção

O segundo Café Intercom em Rede acontecerá no dia 29 de setembro, na Universidade Anhembi Morumbi, às 19h20, abordando o tema “Comunicação e Corrupção”. Entre os debatedores estarão os jornalistas Ricardo Kotscho e Mario Rosa e a professora Marialva Barbosa, ex-presidente da Intercom.

A apresentação e as entrevistas do Café Intercom em Rede serão feitas por Luiz Alberto de Farias, diretor acadêmico na Anhembi Morumbi, e pelo ex-presidente da Intercom Manuel Chaparro, que organiza o evento em sua nova fase.

O evento será gravado e posteriormente ficará disponível no Canal da Intercom no YouTube. Saiba mais sobre os participantes (com informações da Universidade Anhembi Morumbi):

Ricardo Kotscho: Atua como repórter desde 1964 e já trabalhou nos principais veículos do país. É comentarista do Jornal da Record News e blogueiro do R7. Foi correspondente na Europa nos anos 1970 e exerceu o cargo de secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no período 2003-2004 (governo Lula). Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU. Tem 19 livros publicados. Entre eles, clássicos como “Aventura da Reportagem”, “Prática da Reportagem”, “Do Golpe ao Planalto _ Uma Vida de Repórter” e “Explode um Novo Brasil - Diário da Campanha das Diretas” (Editora Brasiliense).

Mário Rosa: Jornalista, consultor de imagem e especialista em gestão de crises do Brasil. É autor de livros reconhecidos na área como “A era do escândalo", "Reputação na Velocidade do Pensamento" e "Entre a Glória e a Vergonha". Foi editor da revista Veja, atuou como repórter do Jornal Nacional (TV Globo) e venceu o Prêmio Esso por duas vezes. Na área de marketing político, coordenou oito campanhas no Brasil e na Argentina. Já atuou como consultor de imagem e de crise para algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais do mundo.

Marialva Barbosa: Ex-presidente da Intercom, é professora de Jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduada em Comunicação Social, mestre e doutora em História pela Universidade Federal Fluminense. Autora de livros como “História da Comunicação no Brasil”, “História Cultural da Imprensa - 1900-2000” e “História Cultural da Imprensa - 1800-1900”. Autora de artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras, organizou dezenas de livros e escreveu capítulos de livros em obras no Brasil e no exterior.

Apresentadores/entrevistadores:

Luiz Alberto de Farias: Diretor acadêmico das Escolas de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities), professor dr. da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), autor, coautor e organizador de livros como “Relações Públicas Estratégicas”, “A literatura de relações públicas”, “Comunicación estratégica en las organizaciones”, entre outros.

Manuel Carlos Chaparro: Professor doutor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), autor de diversos livros ("Jornalismo - linguagem dos conflitos", “Sotaques d´aquém e d´além mar”, “Pragmática do Jornalismo”, entre outros), membro da comissão do Ministério da Educação responsável pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Jornalismo, ganhador de quatro Prêmios Esso de Jornalismo.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br