Desafios da aceleração social do tempo

Comunicação e Educação: os desafios da aceleração social do tempo (Paulinas Editora) é o livro que Adilson Citelli, professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, lançará no dia 5 de outubro. A obra reúne um conjunto de autores que se voltam à temática da aceleração social do tempo no universo escolar. Há textos sobre a relação e as resultantes da celeridade temporal no cotidiano dos alunos, professores, diretores e agentes educativos.

Adilson Citelli lembra que “considerando a última década, tivemos uma mudança muito importante no perfil etário dos docentes da rede, sobretudo de ensino fundamental e médio — onde se concentra em grande parte o interesse do nosso grupo de pesquisa, ainda que no livro também tratemos do ensino superior. Isso significa que há um expressivo número de professores cuja idade coincide com o alargamento dos sistemas de comunicação e, portanto, com um dos seus produtos mais diretos: a aceleração social do tempo”.

O lançamento acontecerá às 19h, em São Paulo, na Livraria Paulinas (Rua Domingos de Morais, 660, próximo ao metrô Ana Rosa).


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br