Mediações algorítmicas são tema de dossiê

A revista Parágrafo, publicada pelo Mestrado Profissional em Jornalismo FIAM-FAAM, está com chamada aberta para contribuição de doutores e doutorandos (mestrandos e mestres podem enviar em coautoria com doutores) ao dossiê “Mediações algorítmicas: olhares das pesquisas em comunicação e mídia”. A edição com o tema será referente ao 1º semestre de 2018, e o prazo para envio de artigos se estende até 23 de fevereiro de 2018.

O dossiê visa reunir pesquisas empíricas e/ou discussões teóricas que abordem, entre outras questões: as relações dos algoritmos com práticas do jornalismo, da publicidade, do audiovisual, do entretenimento, da comunicação organizacional etc.; as dimensões políticas e éticas das mediações algorítmicas contemporâneas (privacidade, por exemplo); apropriações táticas e de resistência às mediações algorítmicas; e os desafios conceituais e metodológicos da pesquisa com algoritmos.

Os editores convidados deste número são os professores Carlos d'Andréa (UFMG) e Willian Fernandes Araújo (UNISC). Saiba mais em http://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br