Migração de AM para FM

Pesquisadores, grupos de pesquisa, observatórios, professores, doutorandos e mestrandos estão convidados a participar de uma pesquisa coletiva realizada pelo Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom, projeto que será publicado em livro. O tema é “Migração do rádio AM para o FM: análise do processo, sustentabilidade, audiência e impacto no conteúdo, programação, profissionais e estratégias de relacionamento com a audiência”.

A pesquisa busca compreender o impacto dessa mudança sob os seguintes aspectos: processo de mudança – aspectos técnicos e investimento da emissora; sustentabilidade (faturamento e audiência); reconfiguração do conteúdo; reorganização da programação; mudanças na equipe de profissionais; estratégias de relacionamento com a audiência; e reposicionamento da marca da rádio.

Nesta primeira etapa, o levantamento será realizado nas Regiões Metropolitanas de todas as capitais dos estados brasileiros, além do Distrito Federal. Assim, serão formadas equipes de pesquisadores em cada estado. O grupo já publicou 23 livros, todos oriundos de investigações coletivas (confira os livros e as pesquisas em https://blog.ufba.br/portaldoradio/gp-radio-e-midia-sonora/publicacoes-coletivas-do-gp-radio-e-midia-sonora)

Para participar, acesse https://blog.ufba.br/portaldoradio/2017/09/20/, onde há mais informações e os e-mails das coordenadoras da pesquisa.


intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA