De autoria da professora Ana Paula Bragaglia e colaboradores, o livro Ética na publicidade: por uma nova sociedade de consumo (Luminária Academia) é, segundo sua sinopse, “um roteiro de reflexões de ampla fundamentação teórico-argumentativa contendo exemplos de peças antiéticas e alternativas éticas para guiar professores, alunos, profissionais e pesquisadores em aulas e outros estudos/práticas ligados à ética publicitária. A primeira seção aborda a ética segundo a filosofia; as funções da publicidade, incluindo a obscurecida função social e sua diferença para a apropriação de causas sociais em apelos comerciais; além do panorama normativo do setor no país. A segunda seção discute temas específicos atuais e relevantes para a área, como publicidade enganosa (informativa e emocional); publicidade e estereótipos; publicidade e infância; publicidade e liberdade; publicidade e bebidas alcoólicas, e publicidade e medicamentos."
A obra será lançada no dia 30 de novembro, das 19h às 22h, na Editora/Espaço Multifoco (Multifoco Bistrô), que fica na Rua Mem de Sá, 126, na Lapa, no Rio de Janeiro.
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).