Comunicação & Educação lança novo número

A revista Comunicação & Educação, publicação semestral do Departamento de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, lançou sua nova edição. Na apresentação do número, os editores ressaltam que um dos compromissos do periódico é dar fluxo a debates mais amplos que envolvam a sociedade brasileira em suas dinâmicas políticas, nos andamentos da educação e da comunicação.

Nesse sentido, lembram que “o Brasil vive momento singular, cuja marca mais evidente atende pelo nome regressão. O retrocesso tem atingido uma série de direitos que vão do terreno laboral ao dos comportamentos e das minorias. Termos como “desregulamentação das relações trabalhistas”, “diminuição da maioridade penal”, “cura gay”, entre outros, passaram a fazer parte de um vasto repertório cujo aceno mais evidente vem de algum lugar do passado. Resta se perguntar como tais movimentos apontam para a possibilidade de construir um país mais justo, solidário e inclusivo. Os ataques recentes à educação e às artes servem como exemplos reveladores de um dramático desvio de rota, sobre o qual temos o dever de nos manifestar e tomar clara e contrária posição; afinal, não se trata de atribuir força autoexplicativa a certos fenômenos como se eles não tivessem raízes e envolvimentos mais profundos. O que se identifica em nossa quadra histórica é a aglutinação dos agenciadores do atraso, em seu amálgama de reacionarismo, conservadorismo, articulação do pensamento de uma direita que até pouco tempo não ousava dizer o nome, além da arregimentação dos oportunistas de sempre, confluentes em seus interesses de ocupar espaços na vida pública”.

Para ler a revista, que traz 14 textos nas seções “Artigos nacionais”, “Artigos internacionais”, “Entrevista”, “Resenha”, “Poesia” e “Experiência” e “Atividades em sala de aula”, acesse http://www.revistas.usp.br/comueduc/.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br