IV Pensacom Brasil acontece em São Paulo

O Centro de Formação e Pesquisa do SESC/SP, em Bela Vista, recebe nestes dias 11 a 12 de dezembro o IV Pensacom Brasil 2017, que tem como tema “Das indústrias culturais às indústrias criativas”. A conferência, promovida pela Intercom, o SESC (Serviço Social do Comércio) e a Cátedra UNESCO-UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, reúne pesquisadores científicos, artísticos, literários, tecnológicos, organizacionais e mercadológicos da Comunicação e Informação para um debate sobre o desenvolvimento midiático e folkcomunicacional e o fortalecimento criativo da sociedade democrática.

Na programação, estão previstos colóquios, como o que trata de “Estratégias de Descolonização cultural: o lugar do Brasil na conexão BRICS”, e o Fórum Ensicom, que discute “O Ensino, a Pesquisa e a Extensão frente à demanda para o mundo do trabalho”, além de apresentações em oito Grupos de Trabalho e do lançamento de livros, entre outras atividades.

O Centro de Formação e Pesquisa do SESC fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, e o evento conta com o apoio da Capes, CNPq, Fapesp, SBPC, com a colaboração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Alagoas, Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), SESMAC, UNEAL e UFAL.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h