Workshop aborda fragmentação e solidariedade

O workshop “Fragmentation and Solidarity: new challenges to modern integration spheres in Europe and Latin America” será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro em São Paulo, na Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, térreo. Em seu texto de divulgação, o Grupo de Pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade, promotor do evento, afirma que “os variados projetos modernos de democracias no século XXI levaram as sociedades contemporâneas nos hemisférios do sul e do norte a enfrentar ameaças à sua integração social em muitas dimensões. A fragmentação dos setores e dos mundos normativos torna necessário analisar as formas de integração e desintegração. Ela questiona a solidariedade social e enfraquece vínculos e compromissos sociais entre diferentes grupos que forçam processos de exclusão e desigualdade social”.

Para discutir o tema, estarão reunidos pesquisadores do Instituto de Pesquisas Sociais da J. W. Goethe University, de Frankfurt, Alemanha, e do Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de São Paulo, além de outros convidados.

Saiba mais em http://www.iea.usp.br/eventos/workshop-201cfragmentation?utm_source=Boletim&utm_medium=email&utm_content=Fragmentation%20and%20Solidarity.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h