Submissão até 20/01 para novo dossiê da revista da ALAIC

27 de novembro de 2018

A “Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación”, publicada pela Associação Latino-Americana de Pesquisadores da Comunicação (ALAIC), está com chamada aberta para sua 30ª edição, que trará o dossiê temático “Discurso e Comunicação: perspectivas teóricas e pesquisas aplicadas”. O prazo para submissão é dia 20 de janeiro de 2019.

O dossiê pretende reunir trabalhos que abordem diferentes aspectos vinculados à estrutura, ao uso e ao manejo das linguagens nos processos de Comunicação (meios massivos, novas tecnologias digitais, comunicação interpessoal, práticas culturais); trabalhos que se baseiem no estudo das linguagens, da produção de sentidos, dos discursos, das narrativas, da experiência estética midiatizada, dos intercâmbios verbais e não verbais, dos sistemas sígnicos e dos processos semióticos; e estudos que utilizam ou aplicam teorias e métodos pertinentes aos estudos do discurso, aos estudos semânticos, hermenêuticos e fenomenológicos no campo da comunicação.

O dossiê é coordenado pelos professores Tanius Karam (UACM, México), Laan Mendes de Barros (Unesp); e Silvia Alvarez Curbelo (Universidad de Puerto Rico).

Mais informações no site da revista.

Também no site da revista da ALAIC, é possível acessar a íntegra de sua mais recente edição, “Epistemologias, teorias e metodologias da comunicação: apropriações latino-americanas”, editada pelas professoras Margarida Maria Krohling Kunsch, Maria Cristina Palma Mungiolli e Daniela Osvald Ramos.

Clique para ler o v. 15, n. 28.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br