Confira os livros que serão lançados no Pensacom 2018

04 de dezembro de 2018

A organização da V Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro (Pensacom Brasil 2018), a ser realizada nos dias 10 e 11 dezembro no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc/SP, em São Paulo, convida os participantes a prestigiarem suas duas sessões de lançamento de livros, cuja seleção inclui cinco títulos sobre temas como semiótica da cultura, teledramaturgia, poesia infantil, futebol, literatura de cordel, direitos humanos, canção italiana e música popular.

As sessões de lançamento, coordenadas pela professora e jornalista Regina Cunha (ECA-USP), começam às 18 horas dos dias 10 e 11 de dezembro. Os cinco livros lançados são: “Cartografias da Teledramaturgia Brasileira: entre rupturas de sentidos e processos de telerrecriação” (Editora Labrador), de Adriana Pierre Coca; “Deus foi dormir: histórias de vida da favela Cidade de Deus” (Edições Terceira Via), de Iago Porfírio; “Rússia 2018 - A Copa dos Imigrantes” (Tachion Editora), de Paulo Roxo Barja; “O mundo faz sentido quando brinco” (Tachion Editora), de Paulo Roxo Barja e Cláudia Regina Lemes; e “A canção romântica no Brasil dos anos de chumbo” (Editora Letra e Voz), organizado por Heloísa Duarte Valente.

“Estes autores merecem nossa presença, pois são guerreiros intelectuais do mundo contemporâneo. Ao investir capital intelectual, econômico, bem como horas de dedicação criativa na elaboração de estudos acadêmicos e estruturação de resultados de pesquisas, o autor entrega ao leitor um mundo novo de conhecimentos, experiências e observações. Cada autor é um inspirador porque ao reunir suas ideias, compartilha a ressignificação simbólica do mundo em que vive e infunde no leitor a capacidade de abrir a mente para novas experimentações imaginárias do cotidiano transformando-o em um novo autor, dando prosseguimento ao que eu chamo de ciclo verdadeiramente virtuoso”, afirma a professora Regina Cunha.

Com o tema central “Comunicações, conexões e juventudes”, o Pensacom 2018 é uma realização da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM), da Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e do Serviço Social do Comércio (Sesc). Clique aqui para ver a programação completa.


Lançamento de Livros Pensacom 2018
Autor e Leitor: eu sou você amanhã
10 e 11 de dezembro de 2018, a partir das 18 horas

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc-SP
R. Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, São Paulo


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br