Chamada para o congresso IAMCR 2019 e para workshop pré-congresso

21 de dezembro de 2018

A Associação Internacional em Pesquisa de Mídia e Comunicação (IAMCR, na sigla em inglês) realiza seu próximo congresso de 7 a 11 de julho de 2019 em Madri. As submissões de trabalhos vão até o dia 8 de fevereiro.

Podem ser enviados resumos de artigos ou painéis em grupo. Os idiomas aceitos variam de acordo com o Grupo de Trabalho, podendo incluir inglês, espanhol e francês. Os aceites serão divulgados no dia 28 de março.

No ano em que se celebram os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o congresso da IAMCR terá como tema central “Comunicação, Tecnologias e Dignidade Humana: direitos controversos, verdades contestadas”.

Mais informações no site do congresso (em espanhol).

WORKSHOP

Em preparação para o congresso da IAMCR, será realizado o workshop “Media, new technologies and development in Latin America: political, social and economic perspectives”, em três etapas: uma em português, no dia 28 de março na Universidade Federal Fluminense (UFF); e outras duas em inglês, no dia 4 de julho na City na Universidade de Londres e em 5 de julho na Loughborough University London (campus de Stratford).

Pesquisadores estão convidados a submeter resumos expandidos (até 500 palavras) até 25 de fevereiro (Brasil) e até 15 de abril (Inglaterra). É possível enviar trabalhos para um dos quatro painéis:

- Comunicação para o desenvolvimento e o papel do Estado nas comunicações sustentáveis (coordenadores: Gabriel Kaplún e Amparo Cadavid)
- Ativismo midiático e populações marginalizadas (coordenadores: Andrea Medrado e João Paulo Malerba)

- Mídia, movimentos sociais e questões de gênero (coordenadoras: Carolina Matos e Eliana Huértano)
- Mídia, nacionalismos e populismos (coordenadoras: João Feres, María Soledad Segura).

Os conferencistas principais do workshop serão os professores Thomas Tufte, atual diretor do Instituto de Indústrias Criativas e de Mídia na Loughborough University London, e Toby Miller, ex-diretor do Instituto de Indústrias Criativas e de Mídia na Loughborough.

Mais informações por e-mail:
Adilson Cabral - acabral@comunicacao.pro.br
Carolina Matos - carolina.matos.1@city.ac.uk

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br