INTERCOM NORDESTE 2019: DICAS PARA QUEM VAI A SÃO LUÍS

27 de março de 2019

Em 2019, a cidade de São Luís do Maranhão será o ponto de encontro de pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais do campo da Comunicação que atuam na região Nordeste. O XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom Nordeste 2019), promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) entre os dias 30 de maio e 1º de junho, será realizado em três instituições da cidade: a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde ocorrerão os encontros dos Grupos de Pesquisa; a Faculdade Estácio, que abrigará as sessões do Intercom Júnior; e a Universidade Ceuma (Renascença), onde serão expostos e premiados os trabalhos experimentais da Expocom.

As inscrições para o Intercom Nordeste 2019 já estão abertas e vão até o dia 14 de maio. Interessados podem submeter trabalhos até o dia 17 de abril e precisam fazer sua inscrição até 12 de abril. Clique aqui para mais informações.

E aí, se animou? Então, aqui vão algumas dicas para sua viagem a São Luís.

A capital maranhense é uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 8 de setembro de 1612 por colonizadores franceses, e fica em uma ilha no litoral maranhense. Seu Centro Histórico, composto por cerca de 4 mil prédios coloniais e tombado pela Unesco em 1997, é fechado para carros e oferece diversas atrações turísticas. O Centro Histórico fica a cerca de 3 quilômetros do Centro de Ciências Sociais (CCSO) da UFMA.

Para se deslocar na cidade, o transporte público municipal opera ônibus urbanos; no aplicativo Meu Ônibus São Luís, disponível para Android, é possível consultar itinerários, linhas e horários. O aplicativo de transporte Uber também é uma boa opção para deslocamentos e passeios em São Luís.

A organização do congresso Intercom Nordeste 2019 disponibiliza em sua página oficial uma lista de hotéis, pousadas e hostels (albergues). Clique aqui para conferir. Além disso, é possível encontrar acomodações econômicas na plataforma Airbnb, principalmente na região central (o valor médio da diária informado pelo site é de R$ 68).

Para quem pretende aproveitar para conhecer a região, não faltam atrações turísticas em São Luís e arredores. Além do Centro Histórico, a capital possui diversas praias – as principais estão localizadas na Avenida Litorânea, onde também há uma diversidade de bares e restaurantes. Outro destino bastante viável para conhecer durante o congresso é a cidade colonial de Alcântara, a 22 quilômetros de São Luís, e também rica em pontos históricos e praias.

Acesse o site do Intercom Nordeste 2019 para mais informações sobre o congresso e São Luís.

Acompanhe também a página do Intercom Nordeste 2019 no Facebook para receber dicas e orientações.

Acesse o Portal Intercom para Informações, inscrições e submissões para os congressos regionais Intercom 2019.


INTERCOM NORDESTE

Realização: de 30 de maio a 1º de junho – UFMA – São Luís (MA)
Inscrições: de 01/03 a 14/05/2019
Submissões: de 01/03 a 17/04/2019 (com pagamento da inscrição até 12/04/2019)
Aceites: 03/05/2019
Chamada de trabalhos

LEIA TAMBÉM:
INTERCOM CENTRO-OESTE: DICAS PARA QUEM VAI A GOIÂNIA

INTERCOM 2019: CONFIRA O CALENDÁRIO ATUALIZADO DE SUBMISSÕES E INSCRIÇÕES

INTERCOM 2019: CHAMADA DE TRABALHOS PARA INTERCOM JÚNIOR NOS CONGRESSOS REGIONAIS

CONHEÇA AS DIVISÕES TEMÁTICAS DOS CONGRESSOS REGIONAIS DA INTERCOM

INTERCOM 2019: REGIONAIS RECEBEM TRABALHOS A PARTIR DE 01/03

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h