SEMINÁRIO GLOBO/INTERCOM RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 15/04

2 de abril de 2019

Em sua décima terceira edição, o Seminário Temático Globo/Intercom será realizado nos dias 23 e 24 de julho de 2019, no Rio de Janeiro, com o tema "Fluxos comunicacionais e crise da democracia". O encontro, que tem o intuito de proporcionar uma maior integração entre a academia e os profissionais inseridos no mercado de trabalho, está com inscrições abertas até o dia 15 de abril.

Para se inscrever no evento, é preciso, necessariamente, ser sócio da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), estar com o pagamento das anuidades em dia (até o ano de 2019) e não ter participado dos seminários anteriores.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo e-mail seminario@intercom.org.br. O interessado deve enviar a ficha de inscrição preenchida e um texto de até três laudas sobre a pesquisa que desenvolve na área da Comunicação – que deve estar relacionada com a temática do seminário, incluindo temas como fake news, jornalismo de dados e entretenimento e liberdade de expressão por meio do humor. Esse texto será utilizado como um dos critérios de seleção, caso o número de inscrições supere o número de 20 vagas. Também serão consideradas a adequação do perfil profissional ao seminário e a antiguidade de filiação à Intercom.

A seleção será feita a partir da leitura dos textos enviados, da análise de sua pertinência com a proposta do evento e do cumprimento de critérios administrativos. O comitê de seleção dos candidatos está constituído pelos seguintes sócios: Giovandro Marcus Ferreira (presidente da Intercom) e Allan Rodrigues (diretor Cultural da Intercom).

A programação do evento prevê o primeiro dia para deslocamento dos participantes até o Rio de Janeiro, e o segundo e terceiro dias para as atividades do seminário, nos Estúdios Globo. Haverá uma breve apresentação das linhas de pesquisa dos participantes durante o seminário.

O Globo Universidade oferece aos participantes que residam fora do Estado do Rio de Janeiro: passagem aérea, traslado no Rio de Janeiro, hospedagem e alimentação. A Intercom fornecerá Certificado de Estudos Avançados aos participantes que encaminharem, no prazo de 60 dias posteriores ao evento, artigo sobre a temática, descrevendo e analisando a produção da pesquisa regional/local sobre o tema.

Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria Cultural da Intercom, pelo e-mail seminario@intercom.org.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br