INTERCOM NORTE 2019: DE 24 a 26 DE JUNHO EM PARINTINS

18 de junho de 2019

O XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte 2019), a ser realizado de 24 a 26 junho na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Parintins (AM), terá uma programação intensa de oficinas e minicursos, sessões de apresentação de trabalhos e mesas-redondas, além das cerimônias de entrega do Prêmio de Fotografia Prof. Dr. Iury Bueno e da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). E mais: nas três noites durante o evento, os congressistas poderão assistir a ensaios técnicos do Festival Folclórico de Parintins.

No dia 24 de junho, a partir das 9h30, a mesa-redonda “Possibilidades no mercado de trabalho em Comunicação” será apresentada por Ana Carla Santos (Ascom/UFAM) e Weverton Raiol (UFPA), com mediação de Carlos Barros Monteiro (ICSEZ/UFAM). À tarde, o Fórum Ensicom apresentará a mesa “Ensino e Pesquisa em Comunicação no Brasil e na Região Norte”, em que Vilson Júnior Justi de Santi (UFRR) e Cynthia Mara Miranda (UFT) apresentarão o estado da pesquisa regional, com mediação de Robson Bastos (Unitau).

Na conferência de abertura (dia 24, às 18h30), Giovandro Ferreira (UFBA), presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), falará sobre o tema central dos congressos da entidade neste ano: “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”. A mediação será de Lucas Milhomens (ICSEZ/UFAM), que coordena a organização do congresso.

A manhã do dia 25 de junho será ocupada exclusivamente pelas apresentações da Expocom. À tarde, a mesa-redonda “Amazônia, democracia e processos comunicacionais” terá Maíra C. B. Maia (UNIR), Giovandro Ferreira (UFBA/Intercom) e Fernanda Chocron (UFPA), mediados por Sandro Colferai (UNIR). Além disso, o Fórum Ensicom realizará sua segunda mesa, das 16h30 às 18h, que faz parte do calendário de audiências públicas oficiais sobre as novas Diretrizes Curriculares dos cursos de Publicidade e Propaganda. Logo depois, às 18h30, ocorrerá a cerimônia do Prêmio de Fotografia Prof. Dr. Iury Bueno.

O último dia de congresso começa com as sessões de apresentação de trabalhos das Divisões Temáticas e do Intercom Júnior, pela manhã. À tarde, a programação inclui a última mesa-redonda do Intercom Norte 2019: “Jornalismo, Ciência e Meio Ambiente”, com Giovandro Ferreira (UFBA/Intercom) e Adelson Fernando (ICSEZ/UFAM), e mediação de Allan Rodrigues (FIC/UFAM/Intercom). A partir das 17h, a premiação da etapa regional da Expocom marca o encerramento do congresso.

Clique aqui para conferir a programação completa do Intercom Norte 2019.

Siga o Intercom Norte 2019 no Facebook.

LEIA TAMBÉM:

COM CERCA DE 2 MIL INSCRITOS, INTERCOM NORDESTE 2019 REUNIU COMUNIDADE ACADÊMICA DE TODA A REGIÃO

INTERCOM CENTRO-OESTE 2019 RECEBEU CERCA DE 500 PARTICIPANTES EM GOIÂNIA

INTERCOM 2019 CONFIRMA RAMÓN SALAVERRÍA, DA UNIVERSIDADE DE NAVARRA, NA CONFERÊNCIA DE ABERTURA DO CICLO DE ESTUDOS

INTERCOM 2019 DIVULGA PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR DE OFICINAS E MINICURSOS

CONGRESSO NACIONAL INTERCOM 2019 DIVULGA PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

PUBLICOM RECEBE PROPOSTAS DE OBRAS PARA LANÇAMENTO NO CONGRESSO NACIONAL INTERCOM 2019

INTERCOM 2019: INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES ABERTAS

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br