Intercom é parceira do Canal Futura no #Nem1SemProfessor

15 de outubro de 2019

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) está entre as mais de cem instituições parceiras do Canal Futura/Fundação Roberto Marinho na mobilização #Nem1SemProfessor, que segue até o dia 18 de outubro nas redes sociais digitais.

Norteada pelas questões da formação profissional e das condições de trabalho, a campanha pela valorização da carreira de professor busca reunir histórias inspiradoras e debater os desafios da profissão. Professores e professoras estão convidados a completar a frase “O melhor de ser professor é....”, utilizando hashtags como #Nem1SemProfessor, #Nem1PraTrás, #Nem1SemProfessor e #DiadoProfessor.

Até 18 de outubro, serão veiculados 60 programas jornalísticos especiais produzidos pelo Canal Futura e mais de 25 depoimentos de professores, em vídeos distribuídos nas redes sociais do Futura, da Fundação Roberto Marinho e de instituições parceiras em todo o país. Nos testemunhos, os educadores darão sua visão pessoal sobre o que é “o melhor de ser professor”, incentivando a participação de outros professores nas redes.

Edições dos programas Conexão (três edições diárias), Debate (semanal) e Minuto Futura (diário) têm abordado temas como: políticas públicas necessárias para melhores condições de trabalho; saúde mental dos professores; boas práticas em sala de aula; remuneração dos docentes; uso de tecnologia; combate à distorção idade-série; ensino técnico no Ensino Médio; educação inclusiva; entre outros. Todos os conteúdos ficarão disponíveis no futuraplay.org

E hoje, 15 de outubro, Dia Nacional do Professor, a mobilização culmina em um dia inteiro dedicado aos educadores, com direito a twittaço nas redes. Além disso, às 22h é exibido um programa especial, com plateia formada exclusivamente por profissionais de educação, gravado na escola municipal Waldir Garcia, em Manaus. Retratada na série “Destino Educação: Escolas Inovadoras”, do Futura, a instituição transformou seu ensino tradicional inspirada por escolas retratadas no canal, reduziu drasticamente as taxas de evasão escolar e hoje é referência em ensino que valoriza o protagonismo do estudante.

Mais informações em futura.org.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br