Instituições de Ensino Superior têm até 29/11 para enviar contribuições às novas Diretrizes Curriculares de Publicidade e Propaganda

19 de novembro de 2019

Está no ar a última consulta pública sobre a proposta de novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, disponibilizada on-line na página do Conselho Nacional de Educação no site do Ministério da Educação. Gestores de Instituições de Ensino Superior (IESs), coordenadores de cursos, professores e demais representantes podem acessar o documento da proposta e, se tiverem novas sugestões, devem baixar e preencher formuláriocom suas contribuições. O formulário devidamente preenchido deve ser enviado até o dia 29 de novembro para o e-mail contribuicoesdcnpp@mec.gov.br.

A proposta que está em consulta pública é fruto de um trabalho iniciado em 2013 e realizado por uma Subcomissão formada por representantes de IESs públicas e privadas de todas as regiões brasileiras, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Publicidade (ABP2), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Associação de Profissionais de Propaganda Brasil (APP).

Construído democraticamente, o documento final incorpora sugestões feitas pela comunidade acadêmica e profissional em sete audiências públicas realizadas ao longo de 2019. Como resultado, aponta as diretrizes para que os cursos de Publicidade e Propaganda atendam às demandas do atual mundo do trabalho e também da pesquisa na área.

Após o encerramento da consulta, no dia 29 de novembro, o CNE consolidará a versão final do documento, incluindo eventuais sugestões que forem pertinentes, e agendará a oitava e última audiência pública, que deverá ser realizada em Brasília em data ainda não definida.

Além disso, participantes inscritos na VI Conferência do Pensamento Comunicacional Brasileiro (Pensacom Brasil 2019) terão a oportunidade de conhecer o documento final, que será apresentado em mesa do Fórum Ensicom no dia 10 de dezembro, a partir das 16h30. O Pensacom Brasil 2019 será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc/SP, na capital paulista.

“É muito importante que a comunidade da área de Publicidade e Propaganda participe ativamente desta etapa final de elaboração das Diretrizes Curriculares para os cursos de graduação. Convidamos os representantes das IESs a acessar o documento e, se ainda tiverem contribuições que acharem importantes, as enviem dentro do prazo estipulado”, afirma o professor Fernando Ferreira de Almeida, vice-presidente da Intercom e representante da entidade na Subcomissão que assessora o CNE.

Clique aqui para acessar a página de consultas públicas do CNE/MEC.

Clique aqui para baixar o documento das DCNs para o curso de graduação em Publicidade e Propaganda.


LEIA TAMBÉM:
INTERCOM 2019: FÓRUM ENSICOM APRESENTOU PROPOSTA DE DIRETRIZES CURRICULARES PARA CURSOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PENSACOM 2019 DISCUTIRÁ A DESINFORMAÇÃO NA ERA DA INFORMAÇÃO

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br