Consulado da França recebe propostas de eventos científicos no Nordeste brasileiro

10 de dezembro de 2019

O Consulado Geral de França para o Nordeste, em Recife, acaba de lançar a primeira chamada de projetos de difusão científica e eventos científicos a serem realizados entre abril e dezembro 2020 na região Nordeste do Brasil. O prazo para envio de propostas é 31 de janeiro de 2020.

A chamada está aberta a instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Nordeste e a seus parceiros franceses, sendo que o pedido de financiamento deverá ser enviado ao Consulado Geral de França para o Nordeste pela instituição brasileira.

Os projetos apresentados para essa chamada deverão ocorrer em 2020 e ter a forma de eventos científicos organizados por uma instituição de ensino superior e pesquisa no Nordeste do Brasil que envolvam a participação de pesquisadores oriundos de uma instituição francesa (simpósio, colóquio, mesa redonda, conferência, congresso, seminário etc.).

O apoio do Consulado Geral de França para o Nordeste será para pagamento dos custos de passagens de pesquisadores oriundos de instituições francesas de ensino superior e pesquisa.

Informações e submissões no site do Consulado Geral da França para o Nordeste.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h