CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA INTERCOM, MANDATO 2020-2023

18 de março de 2020

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) realiza neste ano a eleição, por votação secreta e on-line, dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o período de 2020 a 2023. Para poder participar do processo eleitoral, é preciso ser sócio da Intercom com a anuidade de 2020 quitada até o dia 27 de março (saiba mais).

Em 5 de setembro de 2019, a Assembleia Geral dos sócios realizada em Belém (PA) indicou o Comitê Eleitoral, composto por Margarida Maria Krohling Kunsch e Maria Immacolata Vassallo de Lopes e presidido por Cicilia Maria Krohling Peruzzo. De acordo com o artigo 43 do capítulo VIII do Estatuto da Intercom, o Comitê Eleitoral é responsável por “(a) estabelecer o calendário e as normas do processo eleitoral; (b) coordenar e fiscalizar o processo eleitoral, bem como apurar o escrutínio.

Pelo calendário estabelecido, os interessados que pagarem a anuidade até 27 de março poderão participar das eleições. A proposta de chapas será aberta em 3 de abril, e a votação on-line ocorrerá de 12 de maio a 12 de junho. A apuração está agendada para o dia 15 de junho, na sede da Intercom em São Paulo. A Diretoria Executiva eleita deverá tomar posse na Assembleia Geral de setembro, em Salvador.

Confira o calendário eleitoral completo. Filie-se à Intercom e participe.

ELEIÇÕES 2020 – INTERCOM
CALENDÁRIO ELEITORAL

27 de março
Prazo para os associados interessados em participar do processo eleitoral quitarem a anuidade de 2020.

Até 31 de março
Entrega, por parte da Secretaria da Intercom, da lista dos sócios em dia com a Tesouraria.

03 de abril
O Comitê Eleitoral abrirá a todos os associados o prazo de 30 dias para proporem chapas completas para compor cargos eletivos para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal.

05 de maio
O Comitê Eleitoral averiguará as indicações de nomes e chapas de candidatos, de acordo com o Art. 44, parágrafo b, do Estatuto da Intercom, para poder preparar as cédulas de votação.

12 de maio
O Comitê Eleitoral disponibilizará, na área reservada no Portal Intercom, as cédulas de votação a todos os associados com direito a voto.

12 de junho
Último dia para recebimento dos votos eletrônicos.

15 de junho
Apuração dos votos em ato público, na sede da Intercom (Rua Joaquim Antunes, 705, Pinheiros, São Paulo, SP) e proclamação dos resultados.

19 de junho
Entrega ao Conselho Curador do relatório do processo eleitoral, a ser homologado pela Assembleia Geral.

5 de setembro
Posse da nova Diretoria para o triênio 2020-2023, na 42ª Assembleia Geral Ordinária da Intercom, na cidade de Salvador (BA).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br