Prêmio do CNPq para Jornalista em Ciência e Tecnologia recebe inscrições até 22/05

4 de maio de 2020

As inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foram prorrogadas para até 22 de maio. Neste ano, a premiação será na categoria Jornalista em Ciência e Tecnologia, podendo concorrer jornalistas profissionais que atuem na difusão da ciência, da tecnologia e da inovação nos meios de comunicação de massa.

Para participar, o candidato deve encaminhar, pelo correio, a ficha de inscrição preenchida, (disponível no site do Prêmio), currículo atualizado em 2020 na Plataforma Lattes, justificativa que evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, da inovação e seus avanços; e trabalhos que comprovem sua atuação.

O vencedor receberá R$ 20 mil e diploma, além da participação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), quando, tradicionalmente, é feita a cerimônia de premiação; a nova data do evento, adiado devido à pandemia de covid-19, ainda não foi definida.


Mais informações no site do Prêmio ou envie pelo e-mail pjr@cnpq.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h