NOTA DE PESAR: PAULO ROGÉRIO TARSITANO (1956-2020)

4 de maio de 2020

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) lamenta profundamente a perda do professor Paulo Rogério Tarsitano, que faleceu no dia 2 maio por insuficiência renal.

Graduado em 1978 em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), era mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela Umesp, instituição onde atuou como docente desde 1978 e como diretor da Faculdade de Comunicação a partir de 2001. Nessa instituição, revolucionou o ensino de Publicidade e Propaganda, buscando construir um curso interdisciplinar, que se aproximasse da prática profissional.

Como sócio da Intercom, suas contribuições para a comunidade acadêmico-científica da Comunicação incluíram a criação e coordenação da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), em 1994; a organização de eventos; a edição de publicações e a redação de artigos; entre outras atividades.

Além da Intercom, o professor Paulo Tarsitano também participou ativamente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (Alaic) e da Rede Mercosul de Ensino e Pesquisa em Comunicação. Ao longo de sua carreira, voltada ao desenvolvimento e à consolidação da comunicação publicitária, também trabalhou com pesquisa e docência na Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp), na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), na Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), no Instituto Educacional de Piracicaba (IEP), na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas) e em agências de publicidade no Grande ABC.

O velório de Paulo Rogério Tarsitano foi realizado no último domingo, dia 3 de maio, com as restrições impostas pelo distanciamento social em vigor no estado de São Paulo. A Intercom presta sua solidariedade à família e aos amigos deste que é um dos nomes de maior relevo em ensino e pesquisa na área de Publicidade e Propaganda no Brasil.

Esta nota foi produzida com informações de texto enviado por Lana Cristina Nascimento Santos (Umesp)


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br