Nova edição da RIF traz dossiê sobre folkcomunicação política

13 de julho de 2021

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) acaba de publicar a edição do primeiro semestre de 2021, que apresenta o dossiê “Folkcomunicação, política e disputas virtuais”, organizado pelos professores Hebe Maria Gonçalves de Oliveira (UEPG), Denis Porto Renó (Unesp) e Diógenes Lycarião Barreto Sousa (UFC).

Além dos nove artigos do dossiê, a revista traz cinco artigos com contribuições teóricas e empíricas para a folkcomunicação; uma entrevista com o pesquisador Alberto Perdigão, que discute o cordel como uma mídia alternativa e contra-hegemônica; um ensaio fotográfico que aborda as desigualdades urbanas; e duas resenhas sobre produções culturais.

A partir desta edição, a RIF passa a ser publicada em dois formatos: PDF e XML. A mudança representa um passo importante para a inclusão da revista no Redalyc e em outros indexadores internacionais. A RIF é editada pelo Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, com apoio da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.

A revista publica a cada edição um dossiê temático e recebe trabalhos, nos formatos de artigo, resenha, entrevista e ensaio fotográfico, em fluxo contínuo.

Clique aqui para ler o v. 19, n. 42 (2021) da RIF.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h