IX COLÓQUIO BRASIL-EUA DE ESTUDOS DA COMUNICAÇÃO SERÁ EM AGOSTO E ABERTO AO PÚBLICO

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) convida para o IX Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação, que será virtual nos dias 4 e 5 de agosto. Realizado em parceria com o Departamento de Sociologia da Santa Clara University e a publicação Emerald Studies in Media and Communications, o evento será virtual, com acesso gratuito e sem inscrições prévias.

Ao todo, serão 26 apresentações feitas por participantes de diferentes países, inclusive brasileiros que estão desenvolvendo pesquisas em universidades fora dos Estados Unidos e do Brasil, mas com afinidades temáticas.

O primeiro dia vai transcorrer nesta sala do Zoom, com apresentação de trabalhos nas sessões “Jornalismo e a esfera pública” (15h-16h, horário de Brasília), “Crise e Comunicação” (16h-17h), “Identidade e Desigualdade” (17h30-18h30) e “Movendo o Campo para a Frente” (18h30-19h30).

“Em reconhecimento às vibrantes sinergias entre os Estudos Latino-americanos da Comunicação e a Sociologia da Mídia, o Colóquio Brasil-EUA foi convidado a organizar uma sessão especial como parte do Simpósio de Sociologia da Mídia, que é patrocinado pela seção de Comunicação, Tecnologias da Informação e Sociologia da Mídia (CITAMS) da American Sociological Association (ASA) e pela Emerald Studies in Media and Communications", explica Laura Robinson (Santa Clara University), que organiza o colóquio ao lado de Sonia Virgínia Moreira (UERJ/Intercom). Assim, o segundo dia (05/08) terá seis apresentações como parte dessa sessão especial, que será realizada das 16h às 18h nesta sala do Zoom.

A professora Sonia Virgínia Moreira destaca que o IX Colóquio Brasil-EUA produzirá duas publicações. “Neste momento, temos dois volumes em edição, ambos parte da série Emerald Studies in Media and Communications: Geo Spaces of Communication Research e Creating Culture Through Media, Communications, Literature, Culture, and History”, conta.“No final do colóquio deste ano, os participantes serão convidados a considerar o envio de resumos para a edição de outro volume da série em 2022.”

A nona edição do evento seria realizada em 2020 na Universidade de Austin, no Texas, porém foi adiada devido à pandemia de covid-19. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o colóquio binacional, o e-book “Comunicação, Mídia e Cultura: Estudos Brasil - Estados Unidos” traz textos selecionados dos seis primeiros eventos, realizados bienalmente entre 2004 e 2014.

Confira a programação completa do IX Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação no Portal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br