‘Chasqui’ publica novo número

11 de agosto de 2021

A Chasqui – Revista Latinoamericana de Comunicación, publicação quadrimestral do Centro Internacional de Estudos Superiores de Comunicação para a América Latina (Ciespal), acaba de publicar seu número 146, que traz o dossiê “Medios de comunicación alternativos y principios educativos para un nuevo mundo”.

Marcando o início das comemorações de 50 anos da revista, a edição temática foi editada por Juan Fernando Muñoz Uribe, professor de Jornalismo da Universidad Pontificia Bolivariana, na Colômbia, e Paula Renés Arellano, professora da Faculdade de Educação da Universidad de Cantabria, Espanha.

“A comunicação – assumimos – é o motor que impulsiona os saberes, os idiomas, os costumes e as cosmovisões destas Américas, ricas em culturas e ávidas para serem socializadas em espaços sinérgicos nos quais não exista imposição exceto a da construção coletiva e equilibrada. Uma comunicação que se assenta nos ensinamentos do mestre Paulo Freire e que alcança dimensões de organização que permitiram resgatar idiomas, culturas, reivindicar direitos e manter lutas sociais com objetivos comuns”,escreve Gisela Dávila Cobo, diretora-geral do Ciespal, no editorial do número 146.

O dossiê traz dez artigos originais (dois deles em português, além de oito em espanhol), que são acompanhados por quatro textos na seção “Diálogos e saberes” (dois em português e dois em espanhol) e três resenhas.

Navegue pela edição e leia os artigos aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br