NOTA DE PESAR: NILSON LAGE (1936-2021)

25 de agosto de 2021

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) lamenta profundamente a morte do jornalista e professor Nilson Lage, ocorrida na última segunda-feira (23/08) em Florianópolis. Aos 84 anos, ele lutava contra um câncer de pulmão havia cerca de dois anos.

Graduado em Letras Português-Russo, mestre em Comunicação e doutor em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Nilson Lage foi professor adjunto da UFRJ e professor titular do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde se aposentou em 2006 e, posteriormente, trabalhou como voluntário em cursos de pós-graduação.

Em 2018, ele esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2018), realizado em setembro em Joinville, para receber o Troféu José Marques de Melo – Maturidade Acadêmica Regional, que reconheceu sua inestimável contribuição para a pesquisa e o ensino de Comunicação no Brasil.

Em seu perfil no Facebook, a família informou que não haveria velório e agradeceu a todos que o acompanharam ao longo dos últimos anos.

A Intercom presta sua solidariedade à família e aos amigos.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h