INTERCOM REFORMULA PRÊMIOS ESTUDANTIS; TESES, DISSERTAÇÕES E TCCs SERÃO INDICADOS PELOS CURSOS

9 de fevereiro de 2022

corrigido em 10 de fevereiro de 2022

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) reformulou seus prêmios estudantis em 2022 e voltará a reconhecer o mérito de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso (TCCs) indicados por cursos de graduação e pós-graduação do Brasil. O presidente da Intercom, Giovandro Ferreira, explica que essa é uma forma de voltar à origem das premiações promovidas pela entidade, “reconhecendo, assim, o mérito científico de teses, dissertações e trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos nos programa de pós-graduação e nas graduações em Comunicação do nosso país”.

A mudança ocorre já em 2022 e as indicações de trabalhos devem ser feitas pelos coordenadores de cursos e não mais pelos Grupos de Pesquisa (GPs) e Intercom Jr. (IJs). O regulamento do Prêmio Intercom de Comunicação pode ser conferido no site da Intercom, na aba “Prêmios” e “Prêmios Estudantis”. Cada programa de pós-graduação e curso de graduação pode indicar apenas um trabalho por modalidade (Doutorado, Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Graduação).

De acordo com a Diretora Cultural da Intercom, Ariane Pereira, os prêmios que eram voltados aos melhores trabalhos apresentados nos GPs e IJs deixam de existir. “Agora, vamos premiar não mais artigos, mas sim os trabalhos defendidos e considerados os melhores pelos cursos de graduação e de pós-graduação. É o Prêmio Intercom de Comunicação”.

Para concorrer ao prêmio, os trabalhos precisam ser inscritos, pelo coordenador de curso ou seu vice, diretamente no site da Intercom, entre 15 de fevereiro e 15 de março de 2022. Na sequência, os trabalhos indicados serão avaliados por uma comissão julgadora. A relação dos finalistas será divulgada até o início de agosto e a divulgação dos vencedores e premiação acontecem durante o Congresso Nacional da Intercom.

Para mais informações ou dúvidas, envie um e-mail para secretaria@intercom.org.br

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br