Intercom reabre cadastro de pareceristas para trabalhos de IJs, DTs e Expocom

09 de março de 2022

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) convida pesquisadores, docentes e profissionais da área para se cadastrarem no banco de avaliadores/pareceristas da entidade, contribuindo, assim, para a realização dos congressos regionais e nacional.

A cada ano, a Intercom realiza o cadastramento e recadastramento de pessoas interessadas em colaborar como avaliadores ou pareceristas de trabalhos enviados para as Divisões Temáticas (DTs), Intercom Júnior, Expocom e Grupos de Pesquisa. Neste primeiro momento, porém, o (re)cadastramento será exclusivamente para os eventos que fazem parte dos congressos regionais. Para se cadastrar ou atualizar seu cadastro, basta acessar o Sistema Unificado Intercom.

O banco de avaliadores/pareceristas da Intercom é nacional. Os cadastrados recebem trabalhos de qualquer parte do país para avaliar e o processo é realizado todo on-line, às cegas, pelo sistema próprio da Intercom. Quando solicitada alguma avaliação/parecer, a pessoa recebe e-mail com informações sobre trabalhos disponíveis à sua análise.

Importante: Mesmo quem já integrou o banco de avaliadores/pareceristas em outros anos, precisa recadastrar-se, para atualizar os dados e continuar participando.

QUEM PODE SER AVALIADOR DO EXPOCOM

Para ser avaliador(a) de produções inscritas no Expocom, você precisa ser profissional de comunicação ou professor, possuir experiência e/ou titulação. O Expocom é o prêmio da Intercom destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por alunos de graduação no âmbito dos cursos da área da Comunicação Social, nas categorias “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda”, “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”, “Cinema e Audiovisual”, “Produção Transdisciplinar”, “Rádio, TV e Internet” e suas diversas modalidades.

QUEM PODE SER AVALIADOR DAS DIVISÕES TEMÁTICAS/GTs e INTERCOM JÚNIOR

Doutores ou mestres também podem ser pareceristas/avaliadores de trabalhos científicos (artigos, papers, relatos de pesquisas) submetidos às Divisões Temáticas e ao Intercom Júnior.

A Intercom emite certificado para quem colabora, a cada edição dos eventos, com avaliações e pareceres para os comitês científicos das Divisões Temáticas, Intercom Júnior e Expocom.

“A Intercom agradece a sua participação, ressaltando, mais uma vez, que se trata de valiosa e muito necessária contribuição ao desenvolvimento e aprimoramento, nos seus diversos níveis, da produção científica na área da Comunicação”, reforça o presidente da entidade, professor Giovandro Ferreira.

Acesse: https://sistemas.intercom.org.br e faça seu cadastro!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br