LIVES CÁTEDRA INTERCOM: QUARTA TEMPORADA TERÁ 21 SESSÕES ENTRE 19/04 E 28/06

13 de abril de 2022

A Cátedra em Comunicação e Informação Intercom – José Marques de Melo realizará sua quarta temporada de lives de 19 de abril a 28 de junho. Os 21 encontros virtuais serão às terças e quintas-feiras, sempre das 18h às 19h30, com temáticas relacionadas ao tema central da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em 2022: “Ciências da Comunicação contra a desinformação”.

“É uma grande alegria realizar a quarta temporada da série de lives da Cátedra Intercom, um evento que teve início nos tempos mais difíceis da pandemia, quando o isolamento social era mais intenso”, comemora a professora Sonia Jaconi (USP), diretora de Projetos da Intercom e que coordena o evento ao lado de Nair Prata (UFOP), diretora Científica, e Rodrigo Gabrioti (Athon), diretor adjunto de Projetos da entidade.

“A primeira live da série, organizada pela Cátedra Intercom, será aberta pelo presidente da Intercom, Giovandro Ferreira, e pela presidente do Conselho Curador, Margarida Kunsch. Quatro palestrantes falarão sobre o tema da desinformação: Maria Immacolata Vassalo de Lopes (USP), Cicilia Peruzzo (UERJ), Ana Regina Rego (UFPI) e Fernando Oliveira Paulino (UnB)”, anuncia o professor Rodrigo Gabrioti.

Clique aqui para se inscrever na primeira live da temporada, programada para terça-feira, dia 19, às 18h.

As 20 sessões seguintes serão coordenadas por Grupos de Pesquisa (GPs) da Intercom, com temas de interesse e convidados de suas respectivas áreas. Confira a programação completa aqui.

Assim como nas temporadas anteriores, as sessões serão realizadas pela plataforma Zoom. Quem quiser participar, deverá se inscrever gratuitamente até um dia antes de cada live, nos links informados na programação. Para obter o certificado, é necessário se inscrever e participar de pelo menos 15 das 21 lives.

Os encontros também serão transmitidos ao vivo no perfil da Intercom no Facebook, onde o público poderá postar dúvidas e comentários. Posteriormente, as gravações serão disponibilizadas no canal da Intercom no YouTube.

“Também seguimos com nossa parceria com o podcast PapoCom, produzido pelo Grupo PráxisJor, do PPGCOM da Universidade Federal do Ceará (UFC), e que trará uma série especial desta temporada das Lives Cátedra Intercom”, conta a professora Nair Prata. “E, em setembro, um e-book com textos produzidos pelos GPs a partir das lives será lançado no congresso nacional Intercom 2022, em João Pessoa, na Paraíba. Todo esse material derivado das lives, além das próprias sessões gravadas, poderá ser usado por pesquisadores e pesquisadoras, além de professores e professoras em sua prática docente”, completa.

Participe!

Clique aqui para conhecer a programação das Lives Cátedra Intercom – 4a temporada.

LIVES CÁTEDRA INTERCOM – 4a TEMPORADA – 2022
De 19/04 a 26/06
Terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30
Plataforma Zoom: inscrições gratuitas
Certificado: participação em 15 lives, no mínimo
Transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/intercomcomunicacao/
Programação completa

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br