Nova edição da ‘Revista Comunicação, Mídia e Consumo’

4 de maio de 2022

A Revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicação quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM de São Paulo, está com sua nova edição no ar. Navegue pelo sumário para ler os artigos:

O estrato de baixa renda entre a publicidade excludente e a publicidade redentora
Lívia Valença da Silva

Mulheres sem rosto: o corpo feminino e a violência em cartazes de filmes
Janaina Wazlawick Muller, Saraí Patricia Schmidt

A conversão semiótica da Ilha do Combu: representações e ressignificações estéticas da Amazônia no Instagram
Ivana Cláudia Guimarães de Oliveira, Lucilinda Ribeiro Teixeira, Alda Cristina Silva da Costa, Diego Duarte Borges

Uma reflexão sobre pós-colonialidade, decolonização e museus virtuais. O caso do Museu Virtual da Lusofonia
Vítor de Sousa, Edson Capoano, Pedro Daniel Rodrigues Costa, Carlos Alberto Máximo Pimenta

O racismo brasileiro a partir da Publicidade: um olhar sobre a representatividade em anúncios de revista
Pablo Moreno Fernandes

Em busca do match: dinâmicas interacionais no Tinder em contexto pandêmico
Phellipy Jácome, Mauricio João Vieira Filho

Práticas de consumo de smartphones no contexto de pandemia de Covid-19: um olhar etnográfico para as apropriações das mulheres de Maputo – Moçambique
Camila Rodrigues Pereira, Sandra Rúbia da Silva

Confiança e consumo de conteúdos de comunicação. A dependência dos meios digitais e de comunicação social
José Pedro Cerdeira, Vera Cristina Ribeiro

Para acessar esta e outras edições completas, acesse o site da revista.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br