Lives Cátedra Intercom: música e ficção televisiva seriada são os próximos temas

8 de junho de 2022

A quarta temporada das Lives Cátedra Intercom segue até 28 de junho com sessões às terças e quintas-feiras, sempre às 18h (horário de Brasília).

Amanhã (09/06), o GP Comunicação, Música e Entretenimento da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) comanda a 16a live da temporada, com o tema “Práticas musicais atravessadas por perspectivas interseccionais”. As coordenadoras do GP, Nadja Vladi Cardoso Gumes (UFRB) e Cíntia Sanmartin Fernandes (UERJ), recebem na sala do Zoom os convidados Winglisson Henrique Nascimento (UFPE), Carolina Govari (Unisinos) e Flávia Magalhães (UERJ), além dos(as) participantes inscritos(as). Para se inscrever, clique aqui.

E na terça-feira (14/06), Raquel Lobão Evangelista (Universidade Católica de Petrópolis) fará a mediação da live “Quando a ficção televisiva seriada desinforma? O papel social da obra ficcional”, proposta pelo GP Ficção Televisiva Seriada. O tema será debatido por Larissa Leda Rocha (UFMA), coordenadora do GP, Ligia Prezia Lemos (USP), vice-coordenadora, e Luísa Chaves de Melo (PUC-RJ). Inscreva-se aqui.

Todas as sessões são transmitidas ao vivo no Facebook da Intercom e, posteriormente, disponibilizadas no YouTube e no podcast PapoCom, projeto do PraxisJor (PPGCOM-UFC).

Ao final da temporada, quem tiver se inscrito e participado de pelo menos 15 lives terá direito a certificado.

As Lives Cátedra Intercom são realizadas desde 2020 pela Cátedra em Comunicação e Informação Intercom – José Marques de Melo. Além de serem um espaço de troca entre pesquisadores(as) das mais diversas áreas no campo interdisciplinar da Comunicação, proporcionam materiais didáticos e referências atuais nessas áreas. Com esse intuito, a Cátedra e as coordenações dos GPs participantes vão produzir um e-book com as discussões desta temporada, a ser lançado em setembro, durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022).

Para conferir a programação completa da quarta temporada, clique aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br