Lives Cátedra Intercom: quarta temporada na reta final

15 de junho de 2022

A quarta temporada das Lives Cátedra Intercom chega a sua 18a sessão amanhã (16/06), quando o Grupo de Pesquisa (GP) Pensamento Comunicacional e Cultural Latino-Americano da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) recebe Maria Cristina Gobbi (FAAC/Unesp), Jane Marques (USP) e Juliana Salles (USP/CELACC) para uma conversa sobre o tema “Mulheres cientistas na Pesquisa na América Latina: protagonismo, obstáculos e inovação”.Ana Paula Miranda (PUC/RS) fará a mediação. Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

Na terça-feira (21/06), a live 19 será conduzida por Sérgio Rocha (IFRJ), coordenador do GP Comunicação e Educação, com os convidados Camila Escudero (UMESP), Douglas Calixto (ECA/USP), Michel Carvalho Silva (UFABC) e Rogério Pelizzare (MECOM-ECA/USP) discutindo o tema “A desinformação no contexto da comunicação e da educação”. Faça sua inscrição neste formulário.

A temporada segue até 28 de junho, com 21 lives ao todo. Os encontros são realizados às terças e quintas-feiras, sempre às 18h (horário de Brasília), em salas do Zoom com a presença de coordenadores(as), convidados(as) e participantes inscritos(as), além de serem transmitidos ao vivo no Facebook da Intercom. As inscrições são gratuitas, e participantes de 15 ou mais sessões no Zoom terão direito a certificado.

As gravações das lives de todas as temporadas podem ser conferidas no YouTube da Intercom. Além disso, o podcast PapoCom, projeto do grupo de pesquisa PráxisJor (PPGCOM-UFC), está publicando uma série especial das Lives Cátedra Intercom. E, em setembro em João Pessoa, um e-book da temporada será lançado durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022).

As Lives Cátedra Intercom são uma iniciativa lançada pela Cátedra em Comunicação e Informação Intercom – José Marques de Melo no primeiro semestre de 2020 com o objetivo de promover encontros de pesquisadores(as) das diversas áreas cobertas pelos GPs da Intercom, abordando questões relacionadas aos temas anuais da entidade – neste ano, o tema central é “Ciências da Comunicação contra a desinformação”. Além dessa oportunidade de troca de conhecimento e divulgação científica, as lives constituem um acervo referencial e pedagógico, com livre acesso por docentes, estudantes e pesquisadores(as) de todo o Brasil.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br