INTERCOM SUL ENCERRA CALENDÁRIO DE CONGRESSOS REGIONAIS 2022

15 de junho de 2022

O calendário 2022 de congressos regionais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), retomado após duas edições integradas on-line devido à pandemia de covid-19, está chegando ao fim. Entre amanhã (16/06) e sábado (18/06), o XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul 2022) receberá quase mil participantes no campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com uma intensa programação de apresentações de trabalho, mesas temáticas, atrações culturais, oficinas e minicursos.

A manhã do primeiro dia será ocupada por oficinas e minicursos, seguidas de atrações culturais no horário do almoço. À tarde, haverá as sessões de apresentação dos trabalhos finalistas da etapa regional do Expocom 2022 serão apresentados (clique aqui para salas e horários) e uma mesa proposta por Grupos de Pesquisa da Intercom: “Indústrias criativas e ética: estudos críticos sobre publicidade, cinema e criatividade”, na sala 202 do bloco 2, com a participação de Ana Paula Bragaglia (UFSC/UFF), Janderle Rabaiolli (UFSM), Mariângela M. Toaldo (UFRGS), Patrícia Cecília Burrowes (UFRJ), Samara Sanches Brochado (UFF).

Das 17h30 às 19h, os(as) congressistas poderão assistir a quatro curtas-metragens vencedores do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada no miniauditório do Bloco 6A (sala 101). Assim que a mostra de curtas terminar, às 19h, a mesa temática “Fact checking” terá a presença de Ivana Ebel (Universidade de Derby), Denise Becker (ObjETHOS/RNCD/Renoi), Paulo Ferracioli Silva (IDDC) e Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Univali). Logo após a mesa, às 19h30, Leandro Demori (Intercept Brasil) fará a conferência de abertura, intitulada “A reportagem investigativa no combate a desinformação”, com mediação de Cristiane Finger (PUCRS/Intercom).

E, para quem gosta de balada, o Centro Acadêmico da Univali organizou uma festa para a noite de quinta-feira. Saiba mais.

Na sexta-feira (17/06), às 11h, a artista visual e professora Sarah Zewe Uriarte Vieira (Univali) lançará o livro “Notas sobre Arquivo” em uma sessão regional do Publicom, evento de lançamentos da Intercom, realizada no saguão do bloco 7. Ao longo da tarde, será realizada a Exposição de Programas e Projetos de Extensão e, às 17h, acontecerá a mesa temática “O mercado da comunicação no combate à desinformação”, com os publicitários Sílvio Soledade (APP), Jailson Sá (Sinapro-SC) e Yuri Aizemberg (D/Araújo) e mediação de Giovana Cristina Pavei (Unvali).

A partir das 17h30, haverá uma nova oportunidade de assistir a curtas-metragens vencedores do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada. Encerrando o dia, a mesa temática “Os desafios da cobertura de guerra para o grande público no Brasil” terá a presença de Rodrigo Lopes (Grupo RBS), Wilson de Oliveira Neto (Univille), Daniel da Cunha Correa da Silva (Univali/USAC-UFSC) e Ariane Pereira (Unicentro/Intercom), que fará a mediação.

As sessões de apresentação de trabalhos do Intercom Júnior e das Divisões Temáticas, que tiveram 138 trabalhos aceitos ao todo, serão realizadas ao longo da sexta-feira. Confira os horários e salas aqui.

O congresso será encerrado no sábado, a partir das 9h, com a festa de premiação do Expocom Sul 2022.

A programação completa do Intercom Sul 2022 está disponível no Portal Intercom e no site do congresso. Acompanhe a cobertura do congresso no Instagram (@intercomsul2022) e não deixe de marcar @intercom_oficial nos Stories!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br