PRÊMIO LUIZ BELTRÃO 2022: CONHEÇA OS NOMES HOMENAGEADOS

6 de julho de 2022

Acabam de sair a lista de homenageados pelo Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2022, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) com o objetivo de reconhecer instituições e personalidades que se destacam no meio acadêmico e científico.

Os nomes foram indicados pela própria comunidade de Ciências da Comunicação e deferidos pelo júri, que escolheu os vencedores por meio de votação. Todas as etapas foram coordenadas pela Diretoria Cultural da Intercom, seguindo o regulamento previamente publicado.

Na categoria Grupo Inovador, o vencedor é o Núcleo Interdisciplinar de Estudo, Pesquisa e Extensão em Comunicação, Gênero e Feminismos Maria Firmina dos Reis. Criado em 2019 no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o núcleo de pesquisa busca desenvolver e dar visibilidade aos estudos e às atividades de extensão da área, contando com pesquisadoras parceiras de outras instituições do Brasil e de Portugal.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é a Instituição Paradigmática homenageada neste ano, por seu trabalho centenário como promotora da saúde e do desenvolvimento social, como produtora e difusora do conhecimento científico e tecnológico e como agente da cidadania.

“A escolha dessas duas instituições é de extrema relevância hoje, em que as questões de gênero e o direito à saúde se apresentam como temas essenciais em nossa sociedade”, ressalta Ariane Pereira (Unicentro), diretora Cultural da Intercom e coordenadora do Prêmio Luiz Beltrão.

Nas categorias de personalidades, Francisco de Assis (Cásper Líbero) é reconhecido como Liderança Emergente e o professor Alberto Efendy Maldonado Gómez de la Torre (Unisinos), por sua Maturidade Acadêmica.

Além disso, o professor Pedro Nunes (UFPB) é o homenageado pelo Troféu José Marques de Melo de Maturidade Acadêmica Regional deste ano.

A Intercom agradece a participação da comunidade acadêmica e parabeniza todos os candidatos e candidatas do Prêmio Luiz Beltrão 2022. Será uma honra e um prazer receber os vencedores na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa para lhes prestar homenagem, durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br