Expocom 2022: saiba quais são os trabalhos finalistas de Publicidade e Propaganda na etapa nacional

3 de agosto de 2022

Na última edição (27/07), o JORNAL INTERCOM divulgou a lista dos finalistas na categoria Jornalismo da etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Agora, é a vez de conhecer os trabalhos que venceram em suas regiões e agora concorrem em Publicidade e Propaganda (veja abaixo).

Esses trabalhos serão reavaliados e apresentados presencialmente em 6 de setembro, durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa. O anúncio dos vencedores será no dia 9 de setembro, no encerramento do congresso.

LEMBRANDO: Não é necessário submeter os trabalhos para a etapa nacional e todos(as) os(as) alunos(as) líderes já estão inscritos(as), com isenção da taxa, no Intercom 2022. Para garantir a participação de cada trabalho na competição, basta que o(a) aluno(a) líder ou um(a) coautor(a) devidamente indicado(a) no trabalho e inscrito(a) no congresso esteja presente em João Pessoa no dia 6 de setembro para a apresentação –– orientadores(as) não podem fazer a apresentação, que é atividade exclusiva de estudantes autores(as). Trabalhos que não forem apresentados serão desclassificados. Há apenas um caso excepcional que gera dispensa: se o(a) aluno(a) líder testar positivo para covid-19 pelo menos dez dias antes do evento e não tiver coautor(a) para apresentar, deverá enviar comprovante dessa condição para que o vídeo (já submetido na etapa regional) substitua a apresentação presencial.

EXPOCOM 2022 – FINALISTAS NA CATEGORIA PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PP01 – Agência escola/júnior de publicidade e propaganda
Agência Experimental Mais Comunicação - Ana Júlia Dutra Oliveira (UCDB)
LACCRI – Laboratório de Comunicação, Criação Digital e Inovação – João Victor Lima Lopes de Araujo (UFF)
Portfólio 2021 – Oficina 365 – Matheus Fontenele de Freitas (Unifor)
Work hard and be nice to people: o ano de 2021 na Célula Coletivo Experimental PUCPR – Jennifer Schumaickel (PUCPR)

PP02 – Campanha publicitária
Alimenta - Cada Mão Conta: proposta de campanha publicitária para a ONG De Mãos Dadas – Cuiabá/MT - Brenda Luiza Arruda de Campos (UFMT)
Campanha Crossmedia - Shampoo e Condicionador de Pracaxi - Essenz Amazon – Lilielen Prado da Silva (Uniron)
Campanha para o curso de Comunicação Social Hab. em Publicidade e Propaganda da Unipampa – João Vitor Silveira Oleques (Unipampa)
Campanha contra a intolerância religiosa – Raíssa Casaño Bernardino (Unifoa)
Sonhos em cores – Camilla Lima Ferreira Rodrigues (Unifor)

PP03 – Pesquisa mercadológica
Ágora Entertraining – Sara Angela Mendonça (Univali)
Menstruação sustentável, saúde, conforto, consciência e economia: pesquisa mercadológica para a Ecobags – Priscila Silva de Barros (Fapcom)
Pesquisa Perfil do Ciclista Brasileiro – Thâmara Nataly da Silva Santos (UCDB)

PP04 – Jingle
Coleta Seletiva – Um jingle educativo sobre o descarte correto do lixo - Giovanna Christina Bemerguy Querino (Cesupa)
Hemoce – Seja um doador e espalhe amor – Anne Caroline Carvalho Santiago (Unifor)
Jingle para o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB – Valdemar Fernandes Escobar (UCDB)
São Pedro Criança – Natálie Pinheiro de Castro (Faesa)
Você nunca Está Sozinho: Jingle sobre a Essência do Rádio – Eduarda Zarpelon (Unoesc)

PP05 – Spot
Aperte o Play! – Brenda da Cunha Machado (UCDB)
Senta que lá vem história em Início do Cinema – Iuri Alves da Silva (Unifoa)
Sintonize na Informação Correta – Um Spot no Combate às Fake News – Ivo Guilherme da Silva (Unoesc)
Sonhar como criança pode mudar o mundo – Luiza Gabriela Uchoa Sousa (Unifor)
Spot: Faça você também - Um game show sobre coleta seletiva – Maria Beatriz de Almeida Bezerra (Cesupa)

PP06 – Produção publicitária audiovisual para TV e cinema
Cadastre-se; Vacine-se; Celebre – Arthur Fontenelle Mota (Unifor)
Gambiarra – Julia Rodrigues Vicente (UCDB)
Quando uma história termina, você pode reescrever outras – Ana Lúcia Godoy Dantas (Uniritter)
Somos todos iguais? – Dandara Martins Barbossa Soares da Silva (UFF)

PP07– Fotografia publicitária
Biscoitos Decorativos de Natal – Laiz Esttefany Oliveira de Miranda (UCDB)
Desperte os sentidos – Thiago de Oliveira Fuganti (Unoesc)
La Vie est Belle – Ana Beatriz Miranda Mosciate (PUCCamp)
Pequenas decisões acabam com grandes momentos – Lucas Araujo Plutarcho (Unifor)

PP08 – Anúncio impresso
Para um bom entendedor, o meio ambiente basta – Bruna Letícia da Silva (FAG - Toledo)
Peça publicitária: agricultura sustentável no combate à fome – Bianca Machado Sesana (Faesa)
Sinta na pele o poder de ser você mesma – Raquel Eschiletti Pereira de Oliveira (UCDB)
Vick: O cuidado está on-line – Iago Felix Holanda (Unifor)

PP09 – Cartaz
11º Prêmio Insight de Comunicação – Michel carlos Vier (UFPR)
Desigualdade social – Dayane Assis de Oliveira (Faesa)
Iconografia – A contribuição libanesa na formação cultural de Mato Grosso do Sul - Vinícius Galvão Ferreira (UCDB)
Vital: Cartaz – Esther Eloísa de Martins Bastos Silva (Unicap)

PP10 – Outdoor
Al Forno Pizzaria - O delivery que compartilha momentos – Anelise Calixto Ozelame da Costa (UCDB)
Marketing social e outdoor: Eu conto a minha história – Pablo Henrique da Costa Silva (Unipac)
Prisões Invisíveis: Liberte-se! – Luiza Torcatto Miozzo (Unoesc)
Vital: Outdoor – Matheus Henrique Alves Soares (Unicap)

PP11 – Estratégia publicitária para mídia digital
E se... O Malandro não abandonasse a navalha? – Natália Camile Baêta Fontes (UFS)
Natal em Blumenau – Camila Maria Kurth (Furb)
O futuro está em jogo: estratégia digital no Instagram em defesa das universidades públicas – Débora Moreira Giunti (UFF)
Plano de Comunicação Digital: Milena Torres Nails – Thauyni Nilles de Pádua (UCDB)

PP12 – Publicidade em mídia alternativa
Desafio Fiat: Fiat Time – Karolina Aparecida Victorio Garcia Ferreira (UCDB)
Livro Ilustrado Fortaleza em Música – Vitor Lima Alves (UFC)
Negacionismo em mídia alternativa – Gabriela Meleiro Leirinha (UFF)
Projeto Gráfico de Promoção de Vendas com ênfase no PDV para a Editora Intrínseca – Gabriel Henrique Ricciardi Matos (Unipampa)

PP13 – Produção publicitária audiovisual para internet
Al Forno Pizzaria - Sabor em Compartilhar – Gabriela Lima Ferreira (UCDB)
As fake news e a pandemia – João Pedro Leal Bosco (UFF)
Audiovisual da Campanha da PH Química – Alessandro Servilho dos Santos (Ucsal)
Curta-metragem Solum – Amanda Buchner do Amaral (Unijuí)

Na próxima edição, o JORNAL INTERCOM trará os finalistas em duas categorias: Relações Públicas e Comunicação Organizacional, e Cinema e Audiovisual. Acompanhe!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br