Revista Alaic: Comunicação e gênero na América Latina é o tema do dossiê da nova edição

10 de agosto de 2022

Está no ar a edição 39 da Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, publicada pela Associação Latino-Americana de Investigadores da Comunicação (Alaic).

A edição traz o dossiê “Comunicação e Gênero na América Latina”, organizado por Maria Cristina Gobbi (Unesp-Bauru) e Eloína Castro Lara (Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, México), com 16 artigos de diversos países da América Latina sobre temas amplos e situações específicas – sendo que mais de 70% dos artigos da edição foram escritos por mulheres.

Na seção de Artigos Livres, dois textos demonstram a relevância da pesquisa comunicacional com base em contextos internacionais que direta ou indiretamente dialogam com as idiossincrasias da América Latina. E nas seções Estudos e Entrevista, o tema gênero volta a ser discutido. A entrevistada é a argentina Alejandra Cebrelli, doutora em Humanidades pela Universidad Nacional de Salta, que discute temas emergentes no continente como o binômio comunicação-gênero enquanto um lugar de produção de saberes e de outras formas de ser, poder, conhecer e fazer.

Por fim, duas obras contemporâneas e com enorme significado para a área da comunicação, são apresentadas em forma de resenha: Tópicos em jornalismo: redação e reportagem e Lo que aprendí de las bestias.

A íntegra da revista pode ser lida no site da revista.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br