Pesquisa coletiva sobre a história das mulheres no rádio prorroga adesões

8 de junho de 2023

Foi prorrogado para 20 de junho prazo para pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil aderirem à primeira fase da pesquisa coletiva “A história das mulheres no rádio brasileiro – revisão do relato histórico”, coordenada por Juliana Gobbi Betti e Valci Zuculoto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O projeto propõe uma revisão do relato histórico do desenvolvimento do rádio brasileiro, incluindo o gênero como uma categoria de análise para evidenciar a contribuição das mulheres na constituição do meio no país. Na fase 1, intitulada “As mulheres pioneiras na história do rádio no Brasil”, os(as) pesquisadores(as) participantes investigarão os pioneirismos femininos na atuação profissional e acadêmica, considerando os contextos políticos, culturais e geográficos dos diferentes períodos da história do rádio.

Os resultados serão divulgados em artigos, a serem submetidos a eventos e publicados em dossiês de revistas acadêmicas, além de publicados em um e-book pela editora Insular e em um repositório eletrônico da pesquisa.

A chamada está publicada neste link.

A adesão deve ser feita por este formulário.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br