INDIQUE NOMES PARA O PRÊMIO LUIZ BELTRÃO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

28 de março de 2024

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), por meio de sua Diretoria Cultural, convida a comunidade científica e acadêmica de nosso campo a indicar nomes para concorrerem ao Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2024. As indicações poderão ser feitas de 1º a 30 de abril neste formulário.

“É uma premiação de caráter plural, já que reconhece as contribuições de pesquisadores e pesquisadoras mais jovens e mais experientes, destacando também o papel de instituições e grupos de pesquisa”, afirma Márcia Guena (Uneb), diretora Cultural da Intercom.

Não é necessário ser associado(a) da Intercom para fazer indicações, que podem ser direcionadas a quatro categorias diferentes:

LIDERANÇA EMERGENTE – jovem doutor ou doutora que esteja adquirindo projeção local ou regional pela seriedade de seu trabalho, pela capacidade de liderar projetos e pela busca por parcerias.

MATURIDADE ACADÊMICA – concedido ao conjunto da obra de um pesquisador ou pesquisadora sênior com reconhecimento nacional e/ou internacional.

GRUPO INOVADOR – núcleo de pesquisa que se destaque pela capacidade de inovar nos planos teóricos, metodológicos, tecnológicos ou pragmáticos durante suas pesquisas.

INSTITUIÇÃO PARADIGMÁTICA – curso, departamento, escola, instituto, empresa, sindicato, associação, ONG ou órgão público que tenha se notabilizado na pesquisa dos fenômenos comunicacionais.

Ao acessar o formulário, primeiramente é preciso preencher os próprios dados (de quem está fazendo a indicação) e, em seguida, selecionar a categoria. Por fim, são preenchidas as informações sobre a pessoa ou instituição indicada. Para indicar para mais de uma categoria, é necessário abrir e preencher novo formulário.

Após a homologação das candidaturas pela Diretoria Cultural, de acordo com os requisitos estabelecidos no Regulamento do prêmio, haverá a votação pelo Conselho Curador da Intercom (composto por ex-presidentes da entidade) e pelos(as) ganhadores(as) da categoria Maturidade Acadêmica em edições anteriores. Os(as) vencedores(as) da edição 2024 serão divulgados pelos canais oficiais da Intercom até o dia 24 de maio, e a cerimônia de entrega dos troféus será durante a etapa presencial do 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2024), que será realizada de 3 a 6 de setembro na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Balneário Camboriú (SC).

Mais informações no Portal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br