05 de dezembro de 2024
A obra ‘(Des)informação em saúde: na perspectiva das medições’, escrito por Igor Sacramento,Hully Falcão e Ana Carolina Monari, terá seu lançamento oficial nos próximos dias. O material aposta na aproximação da perspectiva das mediações à teoria antropológica para compreender o fenômeno da desinformação em grupos antivacinação especialmente no Telegram.
Na biografia do material, os autores apontam que a proposta vai na contramão dos estudos sobre desinformação realizados no Brasil, que centralizam suas análises na produção textual, para focar nas práticas sociais mediadas que dissolvem as interpretações baseadas nas respostas das audiências, entendendo a mídia como uma parte complexa do tecido da cultura.
São seis capítulos, nos quais a obra apresenta uma abordagem teórico-metodológica que entrelaça a teoria das mediações com a perspectiva antropológica, e demonstra sua potencialidade para a compreensão da forma como ocorre a mediação entre as mídias sociais e a sociedade que consome e dissemina (des)informação.
O lançamento será no dia 16 de dezembro ,às 18h, na Livraria Leonardo Da Vinci, no Rio de Janeiro. Editado pela Editora Mauad, com financiamento da Faperj, a obra já está disponível.
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br