23 de janeiro de 2025
A Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) divulgou as regras de submissão para o 24º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo. O evento deste ano acontece em Curitiba, nos dias 28, 29 e 30 de abril. Mas antes disso, em 10 de março, termina o prazo paraenvio dos trabalhos.
As apresentações dos trabalhos ocorrerão de forma presencial ou remota e os melhores artigos receberão menção honrosa, além da indicação para publicação na Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ). É possível fazer submissões em duas modalidades diferentes: Comunicação científica e Relato de Experiência. Confira a seguir as diferenças entre ambas.
Os trabalhos podem ser submetidos em grupos temáticos, seguindo as ementas e regras de submissão. É possível apresentar até um trabalho por grupo como autor ou coautor. Todos/as os/as pesquisadores/as que assinam o artigo devem estar devidamente inscritos/as no evento. Associados/as em dia têm direito à inscrição gratuita.
Os grupos de pesquisa que recebem submissões são:Grupo de Pesquisa Atividades de Extensão; Grupo de Pesquisa Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo; Grupo de Pesquisa Produção Científica; Grupo de Pesquisa Produção Laboratorial – Eletrônicos e impressos; Grupo de Pesquisa Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino;Grupo de Trabalho Graduação em Jornalismo (exclusivo para estudantes, com orientadores na coautoria).
O tema desta edição do Enejor será “Ensino de jornalismo nas reconfigurações do ecossistema midiático: desafios e possibilidades”. Estão previstas atividades como palestras, mesas de debate, oficinas, premiações, lançamento de livros, Encontro Nacional de Coordenadores de Curso e o Ciclo de Pesquisa em Ensino e Extensão, no qual serão aceitos trabalhos para apresentação nos grupos de pesquisa. O evento será híbrido e podem participar professores e estudantes de pós-graduação e de graduação e também graduados.
SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Atendimento telefônico e whatsapp: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Atendimento presencial: Terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
As visitas à sede da Intercom deverão ser agendadas previamente através do telefone / whatsapp: (11) 9.4178-8528 ou pelo e-mail secretaria@intercom.org.br