RIF recebe artigos para dossiê sobre cultura na pandemia até 06/10

8 de setembro de 2021

A Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) recebe, até 6 de outubro, artigos para o dossiê “A cultura no contexto da pandemia de covid-19”, que será publicado ainda no segundo semestre de 2021, com edição de Betania Maciel (Faculdade de Ciências Humanas ESUDA e Centro Latino-americano de Estudos em Cultura) e Kevin Willian Kossar Furtado (UFPR).

A edição contemplará eixos temáticos que podem ser organizados como reflexões conceituais, relatos de experiência e análises folkcomunicacionais que compreendam os seguintes aspectos: adaptações e transformações vivenciadas nas manifestações culturais; economia da cultura e políticas culturais; agentes e ações culturais no processo de apropriação tecnológica; economia criativa e as relações com a cultura local e regional; tradições populares e novas formas de celebração; bem como outras abordagens envolvendo estudos e investigações que relacionam a cultura e a (folk)comunicação na pandemia.

Os artigos podem ser submetidos até o dia 6 de outubro pelo sistema on-line da revista. Os textos, de 30 mil a 42 mil caracteres, devem conter resumo em português, inglês e espanhol (entre 5 e 10 linhas) e de três a cinco palavras-chave que expressem os conceitos centrais do texto. A formatação dos trabalhos deve ser feita conforme template disponível nas diretrizes aos autores, no site da revista.

A RIF recebe também artigos sobre temas gerais, entrevistas, ensaios fotográficos e resenhas relacionados à folkcomunicação e à cultura popular em fluxo contínuo. Editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), a revista publica, a cada edição semestral, um dossiê sobre tema relativo aos estudos folkcomunicacionais.

Mais informações aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br