Unesp realiza evento de 28/11 a 01/12 para comemorar 40 anos do curso de RP

23 de novembro de 2022

O curso de Relações Públicas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) realizará, de 28 de novembro a 1º de dezembro no campus de Bauru, o evento “40 anos do curso de Relações Públicas da Unesp”.

A abertura está prevista para as 18h do dia 28, com o tema “Memória organizacional como estratégia de Relações Públicas” e a presença de Rosana Miziara Lopes, sócia-fundadora do Museu da Pessoa, e de Emiliana Pomarico Ribeiro, gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação. Em seguida, será lançado o projeto “Memórias de Relações Públicas da Unesp”, um site com parte da memória do curso.

No dia 29, às 14h, será oferecida a oficina “Comunicação para mobilização social: planejamento e design para terceiro setor”, com Túlio Pagnan, líder de brand experience na Qulture.Rocks. No mesmo dia, às 19h, Vivian Mendes, profissional de relações públicas e membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, e Carla Jorge, diretora da Agência Teodora, falarão sobre “Se politize, RP”.

No dia 30, a programação também terá início às 14h, com a oficina “Práticas em eventos no pós-pandemia”, oferecida por Helena Salla, do Grupo Toy Eventos e SAS Educação. Às 19h, Maria Aparecida Ferrari, docente da Universidade de São Paulo (USP), ministrará a palestra “Relações Públicas, diversidade e interculturalidade”, seguida pela roda de conversa "RPresenta", com egressos do curso de Relações Públicas da Unesp.

No último dia, 1º de dezembro, a programação começará às 8h30, com um encontro com professores e funcionários da ativa e aposentados. Às 10h, acontecerá o debate “A pesquisa em relações públicas e comunicação organizacional”, com Margarida Kunsch (USP), presidente do Conselho Curador da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom); Maria Aparecida Ferrari (USP); Ricardo Freitas (Uerj), presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp); e Daniel Reis (UFMG).

Ainda no dia 1º, às 11h30, haverá a entrega do Prêmio Abrapcorp de Projetos Experimentais 2022; e, às 17h30, o “Café com Margarida”, um espaço de conversa entre alunos de graduação e a consagrada pesquisadora Margarida Kunsch. E, no período da noite, haverá a palestra “Olhares de Relações Públicas”, com Carolina Terra (FCL), e o painel “Jornada de Relações Públicas da Unesp", com Carolina Terra, Matheus de Souza, Larissa Dionísio e Angélica Santini. A bateria Naumteria encerra a programação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Mais informações pelo telefone (14) 3103-6063 ou pelo e-mail: maria.porem@unesp.br.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br