V Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental: inscrições gratuitas

14 de setembro de 2022

O V Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental (ENPJA) reunirá, nos dias 27 e 28 de setembro, convidados(as) nacionais e internacionais para debater as questões ambientais de nosso tempo, convocando os(as) participantes a imaginar futuros possíveis para o jornalismo e os ambientalismos. É possível inscrever-se gratuitamente como ouvinte até a data do evento, que será realizado em modalidade on-line.

O ENPJA contará com quatro mesas e palestras. No dia 27, às 10h, Bruno Takahashi (Michigan State University), diretor de pesquisa do Centro Knight para Jornalismo Ambiental, abrirá o encontro com a conferência “Pesquisa em Jornalismo ambiental nos EUA e América Latina”. À tarde, a partir das 14h, haverá a reunião das Redes de Pesquisa em Jornalismo Ambiental, com a presença confirmada de Ilza Maria Tourinho Girardi (UFRGS), Katarini Miguel (UFMS), Simão Farias Almeida (UFRR), Rachel Mourão (Michigan State University) e Luciana Miranda Costa (UFRN).

Já no dia 28, a partir das 14h, o ENPJA apresentará a mesa “Desafiosambientais do Brasil”, com Alana Keline Manchineri (Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira/Rede de Comunicadores Tambores da Selva, da Coordenação de Organizações Indígenas Bacia Amazônica), Juliana Arini (O Eco) e Fernando Aristimunho (Comitê dos Povos e Comunidades Tradicionais do Pampa).

A conferência de encerramento, “Desafios do jornalismo diante do desmonte ambiental e da crise climática”, começará às 19h, com a presença da jornalista Maristela Crispim, idealizadora da agência de conteúdo Eco Nordeste.

A realização é do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Ambiental (UFRGS/CNPq) e do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Curso de Jornalismo da Universidade de Santa Maria (UFSM, campus Frederico Westphalen) e do Curso de Jornalismo da Uniritter em Porto Alegre.

Mais informações no site do encontro.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br