30 de janeiro de 2025

A Novos Olhares, Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos, lançou sua nova edição que conta com 10 artigos publicados. Entre os assuntos estão ‘A Reconfiguração da Hegemonia na Era Digital: o Papel dos Algoritmos no Controle da Informação’, ‘IA Responsável, Plataformas de Mídia Social e Regulação no Brasil: Notas para Pensar a Participação Social em Tempos de Incertezas’ e ‘América Latina e os anos recentes: o estudo da recepção em comunicação social’.

A edição completa da Revista pode ser acessada aqui.

A revista Novos Olhares foi criada em 1998 pelo Grupo de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Mediáticos. Até 2007, quando sua publicação foi descontinuada, a revista teve 20 edições impressas, tornando-se a principal publicação do país no campo dos Estudos Culturais e contando com a contribuição de renomados pesquisadores nacionais e internacionais.

A partir de 2012, a revista ressurgiu como publicação online vinculada MidiaSon: Grupo de Estudos e Produção em Mídia Sonora, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. A revista publica edições semestrais com pelo menos dez artigos voltados a um amplo leque de temáticas dentro da área de Comunicação.