GP COMUNICAÇÃO E MODA
EMENTA: O Grupo de Pesquisa Comunicação e Moda tem por objetivo estudar a moda, entendida como fenômeno de comunicação e de cultura. Na convergência desses saberes investiga a influência que esses fenômenos exercem nas práticas de vida e na constituição dos indivíduos, bem como em seus empenhos criativos e no fortalecimento de suas redes de afeto. Abriga pesquisas que promovam o diálogo interdisciplinar entre os campos da moda e da comunicação, podendo se desdobrar em estudos como: moda, comunicação e cultura; moda e aparência; moda e corpo; moda e mídias; moda e consumo; moda e identidade/alteridade/diversidade; moda e estética; moda, arte e performance; moda e significação; moda e linguagens; moda decolonial; moda afro-brasileira; moda indígena; entre outras.
PALAVRAS-CHAVE: moda; comunicação; cultura; corpo; estética.
E-MAIL DO GRUPO: gp.comunicacaoemoda@intercom.org.br
COORDENADORA: Renata Pitombo Cidreira (UFRB)

VICE-COORDENADORA: Maria Nazareth Bis Pirola (UFES)

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