17 de julho de 2025
A mais nova edição da revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicação do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, São Paulo, já está disponível para download e leitura.
Além da seção de artigos avulsos, a edição 63 traz a segunda e última parte do Dossiê “Produção, circulação e consumo de imagens produzidas em coletividade e a fabulação do comum”, que teve como editoras convidadas as Profas. Gabriela Almeida e Angelina Bogado.
Conforme o texto de apresentação da Revista, aposta-se “na possibilidade de que o dossiê contribua para reforçar um chamamento à ação coletiva por meio da valorização de pesquisas que colocam experiências coletivas e comunitárias no centro do debate. Ainda que não tenha sido o foco da chamada pensar os impactos éticos, estéticos e biopolíticos da plataformização da vida e dos avanços autocráticos promovidos pela racionalidade ultraliberal nos campos da política e da comunicação e informação, o dossiê se apresenta como tentativa de linha de fuga ao interrogar o que pode a experiência estética frente aos desafios colocados nesse momento histórico”.
Para conferir o material completo, clique aqui. Vale destacar ainda que a Revista recebe submissões em regime de fluxo contínuo.

