ISSN 2175-4683

TRABALHOS


IJ-DT5: Intercom Júnior - Rádio, TV e Internet
[Voltar]


 1269-1 - #VEMPRARUA #20JUN2013 #BSB O AGENDAMENTO JORNALÍSTICO A PARTIR DAS MÍDIAS DIGITAIS DURANTE AS JORNADAS DE JUNHO: FACEBOOK X EBC
Iasminny Thábata Sousa Cruz (Universidade de Brasília)

Palavras-chave:  Agendamento, Jornalismo Online, Manifestações, Comunicação Pública, Mídias Digitais [Trabalho]


 3225-1 - A ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE RÁDIO NO MARANHÃO NO CONTEXTO WEB
Rayan Eduardo Miranda dos Santos (Universidade Federal do Maranhão)
Palavras-chave:  rádio, cibercultura, webradio, rádio-social [Trabalho]


 1865-1 - A CELEBRIDADE QUE SE FAZ EM SEGUNDOS, O BRILHO DE UM VINER: PERFORMANCE E ACONTECIMENTO DIGITAL
Allan Pereira Martins (Universidade Federal de Mato Grosso); Camilla de Almeida Zeni (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  Acontecimento, Celebridade, Performance, Mídia, Vine [Trabalho]


 2108-1 - A COBERTURA DO ESTADÃO NAS MANIFESTAÇÕES DE 13 E 15 DE MARÇO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DE DISCURSO
Ygor Teodoro Rodrigues (Universidade Federal de Uberlândia); Daniel Affonso Montandon Pompeu (Universidade Federal de Uberlândia)
Palavras-chave:  Análise de discurso, Estadão, Manifestações, Webjornalismo [Trabalho]


 2678-1 - A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO NO ESPECIAL 50 ANOS DE JORNALISMO DA GLOBO
Alana Lins dos Santos (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  televisão, Rede Globo, Jornal Nacional, memória, construção do discurso [Trabalho]


 3139-1 - A CONSTRUÇÃO DO ETHOS DA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF NO PRIMEIRO PROGRAMA DO HORÁRIO GRATUITO DE PROPAGANDA ELEITORAL NA TV NA CAMPANHA DE 2014
Luciana de Castro Cunha (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  ethos, imagem, HGPE, Dilma, Lula [Trabalho]


 1537-1 - A CULTURA DA CONVERGÊNCIA EM GAME OF THRONES: COMO O PÚBLICO PODE INFLUENCIAR O RUMO DE TYRION LANNISTER NA SÉRIE DE TV
Ticiana Borges Rodrigues Machado Dias (Universidade Católica de Pernambuco); Felipe Bueno de Andrade (Universidade Católica de Pernambuco)
Palavras-chave:  convergência, série, televisão, Game of Thrones, comunicação [Trabalho]


 388-1 - A ERA DA TECNOLOGIA E OS USOS DAS MÍDIAS SOCIAIS NO MEGAEVENTO CARNAVAL
Nathalia Siciliano da Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Amanda Porto Teixeira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Comunicação, Tecnologia, Mídias Sociais, Escolas de Samba, Carnaval [Trabalho]


 2233-1 - A ESTÉTICA DO VAPORWAVE: DETERIORAÇÃO DA SUPERFÍCIE DOS PRODUTOS MIDIÁTICOS
Mario Alberto Pires de Arruda (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  tecnologia, imagem, arte, mídia, digitalidade [Trabalho]


 1824-1 - A HISTÓRIA E O PANORAMA DA RADIODIFUSÃO NA FRONTEIRA SÃO BORJA (BRA) E SANTO TOMÉ (ARG)
Jhandrei Dias Nunes (Fundação Universidade Federal do Pampa)
Palavras-chave:  Cultura, Rádio, História, Fronteira [Trabalho]


 3459-1 - A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA O FINANCIAMENTO DE PROJETOS EM CROWDFUNDING: UM ESTUDO SOBRE PROJETOS BEM-SUCEDIDOS DA PLATAFORMA CATARSE
Yasmim Moreira Martins (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Palavras-chave:  Marketing Digital, Estratégias de Comunicação, Financiamento Coletivo, Catarse [Trabalho]


 3230-1 - A INSERÇÃO DA CONVERGÊNCIA E SEGUNDA TELA NO TELEJORNALISMO: UMA ANÁLISE DO JORNAL NACIONAL
Liliane Maria de Oliveira Silva (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Convergência, Segunda tela, Telejornalismo, Jornal Nacional, Twitter [Trabalho]


 1211-1 - A PRESENÇA DA COBERTURA JORNALÍSTICA NO TWITTER: O CASO EDUARDO CAMPOS
Marina Parreira Barros Bitar (Universidade Federal do Tocantins)
Palavras-chave:  cobertura jornalística, redes sociais, Twitter, Eduardo Campos [Trabalho]


 1587-1 - A RELAÇÃO GLOBAL-LOCAL NA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO JOVEM PAN BELÉM
Jobson Murilo Barbosa Marinho (Universidade Federal do Pará); Erica Marques Dias (Universidade Federal do Pará); Fabia Maria Sepeda Brabo (Universidade Federal do Pará); George Luiz Miranda da Silva (Universidade Federal do Pará); Leonidas Dias da Silva (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Identidade, Pós-modernidade, Jovem Pan Belém, Global, Local [Trabalho]


 1605-1 - A REPRESENTAÇÃO CULTURAL DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES: UMA ANÁLISE DA TELENOVELA AMOR À VIDA (2013)
Alexandre Rodrigues Lucas (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do); Paula Regina Puhl (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do)
Palavras-chave:  telenovela, homossexualidade, identidade cultural, familia [Trabalho]


 3248-1 - A TELENOVELA TRANSBORDA: NARRATIVA FICCIONAL E TRANSMÍDIA NO CONTEXTO BRASILEIRO
Juara Castro da Conceição (Universidade Federal do Maranhão)
Palavras-chave:  comunicação, telenovela, transmídia, redes sociais [Trabalho]


 941-1 - ANÁLISE DE CONTEÚDO EM MÍDIA DIGITAL DO BLOG “MULTIFOCAL: ATRAVÉS DO OLHAR”
João Lucas Muribeca Figueiredo (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  blog, jornalismo digital, Multifocal, análise de conteúdo [Trabalho]


 1967-1 - AS CATEGORIAS DE TÉDIO E ESPANTO NA MÍDIA SEGUNDO OS CONCEITOS DO FILÓSOFO VILÉM FLUSSER
Mariane Pereira Gonçalves (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
Palavras-chave:  Estado Islâmico, espanto, tédio, narrador [Trabalho]


 902-1 - AS NOVAS POSSIBILIDADES DO JORNALISMO TRANSMÍDIA: UM ESTUDO DE CASO DO UOL TAB
Lorenna Aracelly Cabral de Oliveira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  Uol Tab, jornalismo transmídia, interatividade, multimídia [Trabalho]


 2539-1 - AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA O JORNALISMO: AS PRÁTICAS DE O IMPARCIAL ONLINE
Samara Andrade Gomes (Faculdade Estácio de São Luís); Maurício José da Silva Santos (Faculdade Estácio de São Luís)
Palavras-chave:  Internet, Redes sociais, Jornalismo online, O Imparcial [Trabalho]


 3730-1 - AURA APOLÍNEA OU CIDADÃO COMUM? COMO O AUTOR BRASILEIRO DE BEST-SELLER EXPÕE-SE NAS REDES SOCIAIS
Camila Pissolito (Centro Universitário FIAM FAAM)
Palavras-chave:  autores de best-sellers, ciberespaço, redes sociais, relação com os leitores [Trabalho]


 1498-1 - CIRCULAÇÃO AUDIOVISUAL E COMUNICAÇÃO PÚBLICA: A INTERNET COMO ESPAÇO PARA O EXERCÍCIO DA PLURALIDADE E DO DIREITO À COMUNICAÇÃO
Caroline Marino Pereira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Iluska Coutinho (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Democratização da Comunicação, Democratização da Comunicação, Comunicação Alternativa, Comunicação Alternativa, Internet [Trabalho]


 3127-1 - COMPARTILHE ESTA EMOÇÃO: UM ESTUDO DAS INTERAÇÕES SOBRE TELENOVELAS BRASILEIRAS NO FACEBOOK
Carlos Eduardo de Almeida Nunes (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Comunicação, Telenovelas, Convergência, Fanpages, Interações Sociais [Trabalho]


 108-1 - COMUNICAÇÃO E POLÍTICA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS AGRESSIVOS ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO BRASIL NAS ELEIÇÕES DE 2014
Adriana Mattarredona Rabassa (Universidade Católica de Pelotas)
Palavras-chave:  Comunicação Política, Eleições Presidenciais, Discurso Político, Discurso Agressivo, Redes Sociais [Trabalho]


 98-1 - CURTIU, COMENTOU, MORREU: A VIOLÊNCIA DISSEMINADA PELAS REDES SOCIAIS
Thais Claudia Marangon (Universidade Federal de Mato Grosso); Lara Lopes Cocco (Universidade Federal de Mato Grosso)
Palavras-chave:  comunicação, sociabilidade, internet, enquadramento, violência [Trabalho]


 2971-1 - DA ESFERA PÚBLICA HABERMASIANA À ESFERA VIRTUAL E INTERNACIONALIZADA
Heider Carlos Matos (Faculdade Estácio de São Luís)
Palavras-chave:  Esfera pública, habermasiana, virtual, internacionalizada, comunicação [Trabalho]


 2127-1 - DIGITALIZAÇÃO E INTERATIVIDADE NAS EMISSORAS DE RÁDIO NO PARÁ E NO BRASIL: O CASO "BOAS NOVAS FM"
Alesson Luis Rodrigues Lameira (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Comunicação, Boas Novas, rádio digital, interatividade, rádio paraense [Trabalho]


 1353-1 - ENTRE O VIRTUAL, O SOCIAL E O EMOCIONAL: RELAÇÕES ONLINE ENTRE FÃS DA SÉRIE DE TV GLEE
Paula Fernandes Giuseppe Carvalho (Universidade Federal de Viçosa)
Palavras-chave:  Fãs, Glee, Internet, Redes, WhatsApp [Trabalho]


 3135-1 - ESPN BRASIL NA WEB: RECONFIGURAÇÃO DA NOTÍCIA DA TV NO CIBERESPAÇO
Sabrina Henriques Chinelato (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  convergência midiática, televisão, internet, ESPN Brasil [Trabalho]


 3246-1 - HIPERTEXTUALIDADE E SEGUNDA TELA NO JORNALISMO: A EXPERIÊNCIA DO JORNAL DA CULTURA
Romulo Almeida da Costa (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  segunda tela, jornalismo, webjornalismo, hipertextualidade, Jornal da Cultura [Trabalho]


 2353-1 - HOMENS RISQUÉ NÃO CHEGARAM PARA FICAR. PROSUMERS, NA ERA DIGITAL, FICARAM PARA QUESTIONAR.
Ana Paula da Costa Bronze (Centro Universitário do Pará); Mariana Menezes de Oliveira (Centro Universitário do Pará)
Palavras-chave:  Cibercultura, Ciberespaço, Risqué, Consumidores, Prosumers [Trabalho]


 2466-1 - HOMOSSEXUALIDADE EM PAUTA: FLUXO DE INTERAÇÕES DOS PERSONAGENS HOMOSSEXUAIS DA NOVELA IMPÉRIO NA FANPAGE GSHOW.
Caio César Xavier Moreira (Estácio FAP)
Palavras-chave:  Telenovela, Homossexualidade, Facebook, Interação, Cibercultura [Trabalho]


 3062-1 - INDIE GAMES BRASILEIROS E A REPRESENTAÇÃO DO PAÍS NOS JOGOS ELETRÔNICOS
Carolina de Almeida Gomes da Cruz (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  jogos eletrônicos, indiegames, comunicação, Brasil [Trabalho]


 2968-1 - INFLUÊNCIA DAS FERRAMENTAS DE INTERATIVIDADE (APP WHATSAPP E “CBN CAMPINAS”) NA PRODUÇÃO DO PROGRAMA “CBN TOTAL”
Larissa de Moraes Cascaldi (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
Palavras-chave:  Interatividade, Rádiojornalismo, Convergência, WhatsApp, CBN Campinas [Trabalho]


 2276-1 - JORNALISMO TRANSMIDIÁTICO: UM PASSO PARA A HORIZONTALIZAÇÃO DA MÍDIA TRADICIONAL?
Lucas Ferreira Fernandes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  jornalismotr, transmídia, mídia tradicional, comunicação [Trabalho]


 2131-1 - MEMÓRIA DIGITALIZADA: REVIVENDO A PRÁTICA DE STORYTELLING DA VIDA POR MEIO DO INSTAGRAM
Roberta de Oliveira Monteiro (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Ana Catarina Holtz (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Paola Mazzilli (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Palavras-chave:  cibercultura, identidade, memória, imagem, Instagram [Trabalho]


 2772-1 - MÚSICA NA REDE: ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE UMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS DA BANDA ESQUADRÃO DE BALLI
Maxwell dos Santos Monteiro (Universidade Federal de Alagoas)
Palavras-chave:  Comunicação, Assessoria, Redes Sociais, Internet, Esquadrão de Balli [Trabalho]


 336-1 - NÃO CONTA LÁ EM CASA: A CONVERGÊNCIA DE GÊNEROS NA TELEVISÃO
Pedro de Andrade Teixeira Fernandes (Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora)
Palavras-chave:  Telejornalismo, Documentário, Reality Show, Não Conta Lá em Casa [Trabalho]


 3249-1 - NARRATIVA TRANSMÍDIA E JORNALISMO: AMBIENTAÇÕES TEÓRICAS
Raize de Jesus Souza (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  narrativa transmídia, jornalismo transmídia, mônadas abertas, convergência, comunicação [Trabalho]


 1454-1 - NARRATIVA TRANSMÍDIA IDEAL NAS TELENOVELAS BRASILEIRAS NA TV ABERTA: UMA ANÁLISE DO ENGAJAMENTO DO PÚBLICO JOVEM
Thiago Barbosa Lima (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  transmídia, narrativa, telenovela, jovem, engajamento [Trabalho]


 2561-1 - NARRATIVAS E INTERATIVIDADE: ALGUMAS QUESTÕES
Fernando Salles de Souza (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  Narrativas, interatividade, roteiro [Trabalho]


 3495-1 - NARRATIVAS URBANAS NO INSTAGRAM: A FOTOGRAFIA COMO FORMA DE CONTAR A CIDADE
Mariana Guimarães Campos Ribeiro (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Cidade Midiática, Narrativas Urbanas, Comunidades virtuais [Trabalho]


 684-1 - NETFLIX: E AGORA, COMO VEMOS TV?
Claryce Oliveira dos Santos (Universidade Federal do Ceará); Iury Figueiredo Campos (Universidade Federal do Ceará); Nícolas Paulino Pinto Menezes (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  binge watching, Netflix, serialização, streaming, video on demand [Trabalho]


 274-1 - NO AR E NA REDE: RESULTADOS DE UMA CATEGORIZAÇÃO TRANSMÍDIA
Luiz Gustavo Dias Ferreira (Universidade Federal do Pará); Maria Ataide Malcher (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Teledramaturgia, Transmidiação, TV Globo [Trabalho]


 1675-1 - NOSTALGIA E O GRANDE APEGO DA CULTURA POP AO SEU PRÓPRIO PASSADO: OBSERVAÇÃO DE REFERÊNCIAS EXISTENTES EM PRODUTOS DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Heloísa Dias Fahl (Universidade Estadual de Campinas)
Palavras-chave:  Retromania, Cultura Pop, Nostalgia, Indústria Cultural, Passado [Trabalho]


 1002-1 - O ADVENTO DAS MÍDIAS ALTERNATIVAS NO CAMPO DO JORNALISMO
Raphaela Cruz Nogared (Faculdades Integradas Hélio Alonso)
Palavras-chave:  mídia alternativa, jornalismo, internet, redes sociais [Trabalho]


 2939-1 - O NETFLIX NA CONFIGURAÇÃO DE NOVAS SOCIABILIDADES
Giana Petry Dutra da Silva (Universidade Feevale); Adriana Stürmer (Universidade Feevale)
Palavras-chave:  Sociabilidade, Netflix, Consumo de filmes e séries [Trabalho]


 1045-1 - O NO CONTROL PROJECT E O POTENCIAL DO FANDOM NA ERA DIGITAL
Carla Úrsula de Menezes Moura (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Palavras-chave:  fandom, cultura de participação, redes sociais, comunicação [Trabalho]


 296-1 - O SUJEITO PÓS-MODERNO NO APLICATIVO SCRUFF
Luiz Carlos Cordeiro dos Santos Júnior (Universidade Federal do Pará); João de Jesus dos Santos Loureiro (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Scruff, pós-modernidade, multimída, internet, mídia social digital [Trabalho]


 3148-1 - O USO DO WHATSAPP NA ROTINA PRODUTIVA DA EMISSORA DE RÁDIO BANDNEWS FLUMINENSE FM
Carolina Miranda Danelli (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  radiojornalismo, whatsapp, interatividade, convergência midiática [Trabalho]


 2467-1 - OLIMPIANOS NO CONTEXTO ATUAL: OS HERÓIS DO REALITY SHOW BIG BROTHER BRASIL
Bárbara Rodrigues Nogueira George (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  olimpianos, reality show Big Brother Brasi, heróis, efemeridade [Trabalho]


 2319-1 - ONCE UPON A TIME: INVESTIGAÇÃO DA MATERIALIDADE E NARRATIVA NOS CONTOS DE FADA
Mayara Fidalgo Pereira de Barros (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Fátima Cristina Regis Martins de Oliveira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
Palavras-chave:  materialidade, intertextualidade, narrativa, contos de fada [Trabalho]


 748-1 - OS VLOGS, O CONSUMO E A BUSCA PELA IDENTIDADE NA ERA DO PÓS MODERNISMO
Amanda Venancio Fontenele (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Identidade, Pós-modernidade, Youtube, vlog, consumo [Trabalho]


 3620-1 - OS ‘FILTROS-BOLHAS’ DA INTERNET NOS APLICATIVOS DE MÚSICA ONLINE
Mylena Ceribelle Gadelha Santos (Universidade Federal do Ceará); Rebecca Costa Ramos (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Cibercultura, Bolhas, Música, Filtro [Trabalho]


 1190-1 - POLÍCIA, MOCINHOS E VILÕES: INFORMALIDADE NO TWITTER - #CHACINAEMBELÉM
João de Jesus dos Santos Loureiro (Universidade Federal do Pará); Sergio do Espirito Santo Ferreira Junior (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Twitter, violência, #ChacinaEmBelém [Trabalho]


 3793-1 - POR TRÁS DAS GRADES E À FRENTE DO FANDOM: UM OLHAR SOBRE ATIVISMO DE FÃS E ORANGE IS THE NEW BLACK
Lucas Dias Corrêa (Universidade Federal do Maranhão)
Palavras-chave:  ativismo de fãs, fandom, diversidade, orange is the new black [Trabalho]


 3812-1 - PROGRAMA SÁBADO DA GENTE: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DA PRODUÇÃO TELEVISIVA NO INTERIOR DE MATO GROSSO
Rômulo da Conceição Mendonça dos Santos (Universidade do Estado de Mato Grosso); Isabella Gonçalves da Silva (Universidade do Estado de Mato Grosso); Lawrenberg Advíncula da Silva (Universidade do Estado de Mato Grosso)
Palavras-chave:  Televisão, TV regional, programa popular, Sábado da Gente [Trabalho]


 753-1 - RÁDIO JOVEM PAN BELÉM: PERSPECTIVAS DO PADRÃO DIGITAL E SUA RELAÇÃO COM AS REDES
Mariana Pereira da Silva (Universidade Federal do Pará); Lanna Paula Ramos da Silva (Universidade Federal do Pará); Brenda Aynoã Nunes Rachit Santos (Universidade Federal do Pará)
Palavras-chave:  Rádio, Redes Sociais, Jovem Pan, Padrão Digital [Trabalho]


 580-1 - RADIOAMADORISMO E VOIP: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE A TRANSIÇÃO OCORRIDA DO MEIO ANALÓGICO PARA O DIGITAL
Sarah Yarina Lima Carvalho Gonçalves (Universidade Federal do Ceará); Luan Barbosa de Carvalho (Universidade Federal do Ceará)
Palavras-chave:  Era digital, radioamadorismo, tecnologias, vida social, voIP [Trabalho]


 1191-1 - RADIOJORNALISMO E CONVERGÊNCIA: UM ESTUDO DO USO DAS REDES SOCIAIS NAS RÁDIOS CBN, DE SÃO PAULO, E GAÚCHA, DE PORTO ALEGRE NAS ELEIÇÕES DE 2014
Paloma da Silveira Fleck (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  Rádio, redes sociais, convergência, CBN, Gaúcha [Trabalho]


 2432-1 - RELAÇÃO OUVINTE LOCUTOR – OBJETO DE PESQUISA PROGRAMA JOÃO INÁCIO JR
Luciana Maria Cruz Tavares (Universidade de Fortaleza)
Palavras-chave:  ouvinte, rádio, linguagem radiofônica, comunicação [Trabalho]


 361-1 - REPRESENTAÇÃO DO GÊNERO FEMININO COMO FORMA DE EMPODERAMENTO DA MULHER ESTUDO DE CASO: MARVEL’S THOR GODDESS OF THUNDER
Érica Pires Barros (Universidade Católica de Pelotas)
Palavras-chave:  fandom, feminismo, gênero, história em quadrinho [Trabalho]


 1120-1 - TELEJORNALISMO E INTERATIVIDADE EM MÍDIA DIGITAL: PRODUÇÃO MULTIMÍDIA DO JORNAL NACIONAL NO FACEBOOK
Cícero de Sousa Ferreira Júnior (Universidade Federal do Cariri)
Palavras-chave:  Convergência, Interação, Internet, Plataforma Digital, Telespectador [Trabalho]


 279-1 - TV EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA: UMA ANÁLISE DO PORTAL GSHOW
Tcharly Magalhães Briglia (Universidade Estadual de Santa Cruz); Karen Vieira Ramos (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Palavras-chave:  televisão, convergência, segunda tela, social TV, interator [Trabalho]


 3176-1 - TVERS: INDICATIVOS PARA UMA PROGRAMAÇÃO TRANSMEDIA
Jéssica Moraes Guedes (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Otávio Daros (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul); Cristiane Finger (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Palavras-chave:  telejornalismo, televisão, convergência tecológica, transmedia, multimídia [Trabalho]


 906-1 - UMA ANÁLISE DAS IMAGENS COMPARTILHADAS NO TWITTER DURANTE A COPA DO MUNDO 2014
Julia Freitas Góis (Universidade Federal de Sergipe)
Palavras-chave:  Twitter, Copa do Mundo, Redes Sociais, Fotografia, Memes [Trabalho]


 3092-1 - VOCÊ NÃO SABE DE NADA, JON SNOW: DIFUSÃO E REAPROPRIAÇÃO DOS MEMES DE SERIADOS TELEVISIVOS
Daniel Rios Silva (Universidade Federal Fluminense); Dandara Magalhães Telles Feijó de Leiros (Universidade Federal Fluminense)
Palavras-chave:  memes, Game of Thrones, cultura fã, ficção seriada, apropriação [Trabalho]


 595-1 - “LEVIANA!”: DESVENDANDO A FORMAÇÃO DE DUAS REDES DE RTS DURANTE OS DEBATES ENTRE PRESIDENCIÁVEIS EM 2014
Leonardo José de Lima Melgaço (Universidade Federal de Minas Gerais)
Palavras-chave:  Twitter, Eleições Presidenciais, Rede, Leviana [Trabalho]


©2015 - Todos os direitos reservados a INTERCOM
Adaltech