Trabalhos
IJ: Comunicação Audiovisual |
[Voltar] |
117-2 - A ESTÉTICA DO GROTESCO PRESENTE NO QUADRO RADIOFÔNICO “PEGADINHA DO MUÇÃO”
Mirian Santos de Oliveira (Universidade Federal de Alagoas); Antonio Francisco Ribeiro de Freitas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: estética da comunicação, estética do grotesco, linguagem do rádio, pegadinha do mução | [Trabalho] |
389-1 - A PERCEPÇÃO DO SERTÃO NA FOTOGRAFIA DE MAUREEN BISILLIAT
Carla Adelina Craveiro Silva (Universidade Federal do Ceará); Marcelo Eduardo Leite (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Fotografia, Literatura, Maureen Bisilliat, Os Sertões | [Trabalho] |
17-1 - ANOS DE CHUMBO: A INFLUÊNCIA DA DITADURA MILITAR NOS PROGRAMAS DA TV BORBOREMA
Nayara Clênia Farias Monteiro (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Censura, Ditadura Militar, Telejornalismo, TV Borborema | [Trabalho] |
727-2 - APLICAÇÃO DA CAUDA LONGA NA VENDA DE QUADRINHOS PELA INTERNET E A IMPORTANTE FUNÇÃO DOS CONSUMIDORES COLECIONADORES
Allan Victor Castro Vieira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cauda Longa, Colecionadores, História, Mercado, Quadrinhos | [Trabalho] |
754-1 - AS HORAS: ADAPTAÇÃO COMO DIALOGISMO, INTERTEXTUALIDADE E TRANSTEXTUALIDADE
Isadora Meneses Rodrigues (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: adaptação, dialogismo, intertextualidade, transtextualidade, As Horas | [Trabalho] |
1074-1 - CINEMA NOVO E VERA CRUZ - ANÁLISE DA DIFERENÇA E SEMELHANÇA ENTRE O MOVIMENTO ARTÍSTICO-CULTURAL E A COMPANHIA CINEMATOGRÁFICA
Fábio José de Souza (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema brasileiro, Produção, Distribuição, Vera Cruz, Cinema Novo | [Trabalho] |
1052-1 - CINEMA: LINGUAGEM, IDEOLOGIAS E HISTORIOGRAFIA
Luana Araújo de França (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: linguagem cinematográfica, discursos, ideologia, historiográfico. | [Trabalho] |
703-1 - ENTRE O BLOCKBUSTER E O CINEMA INDEPENDENTE: A DISTRIBUIÇÃO NAS SALAS DE CINEMA BRASILEIRAS E O CASO DE O SOM AO REDOR
Renata Louriane Moreira da Silva Menezes (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema brasileiro, cinema independente, mercado cinematográfico, distribuição | [Trabalho] |
966-1 - ESTÉTICA E POLÍTICA NO CINEMA DE GLAUBER ROCHA
Houldine Nascimento E Silva (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Glauber Rocha, estética, política, Cinema Novo | [Trabalho] |
976-1 - EXPERIÊNCIAS E FORMAS DE FILMES QUE, EM DELICADAS REPRESENTAÇÕES DA RELAÇÃO DO SER HUMANO COM O MEIO AMBIENTE, DILUEM FRONTEIRAS DE GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS
Ruy Cézar Campos Figueiredo (Universidade de Fortaleza)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: meio-ambiente, cinema, documentário, ficção | [Trabalho] |
135-1 - FOTOJORNALISMO IN LOCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O COTIDIANO FOTOJORNALÍSTICO NO NOVO JORNAL
Arthur de Oliveira Rocha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Fotografia, Fotojornalismo, Repórter fotográfico, Novo Jornal, Argemiro Lima | [Trabalho] |
833-1 - FUNK OSTENTAÇÃO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DOS VIDEOCLIPES "PLAQUE DE 100" E "COMO É BOM SER VIDA LOKA"
Vandecy da Silva Dourado (Universidade Federal do Ceará); Carlos Marcello Marreiro Soares (Universidade Federal do Ceará); Marcella Macena Lima Pereira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Funk, Ostentação, Cultura, Semiótica, Videoclipe | [Trabalho] |
1043-1 - JEAN-CLAUDE BERNARDET - ENTRE A TEORIA, A CRÍTICA E A HISTÓRIA DO CINEMA
Antonio André de Morais Neto (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema brasileiro, crítica do cinema, história do cinema, Jean-Claude Bernardet, teoria do cinema | [Trabalho] |
1073-1 - MORTE DE UM SOLDADO LEGALISTA: O MOMENTO DE IMPACTO NA FOTOGRAFIA DE ROBERT CAPA
Thamires Rodrigues de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: fotografia, fotojornalismo, guerra, Robert Capa | [Trabalho] |
725-1 - MOSAICO BAIANO: A REPRESENTAÇÃO DA BAHIA PELOS BAIANOS E PARA OS BAIANOS
Blenda de Andrade Lopes Tourinho (Universidade do Estado da Bahia); Elaine Gomes de Andrade (Universidade do Estado da Bahia); Luâine Pinto de Almeida (Universidade do Estado da Bahia); Priscila Matos da Cunha (Universidade do Estado da Bahia); Leonardo Santa Inês Cunha (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: baianidade, mediador, modos de endereçamento, Mosaico Baiano, revista eletrônica | [Trabalho] |
814-1 - NARRANDO FOTOGRAFICAMENTE A RELIGIOSIDADE POPULAR: MARIA REZADEIRA, DE JUAZEIRO DO NORTE CE
Luiza Adriana Amorim Emrich (Universidade Federal do Ceará); Marcelo Eduardo Leite (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Fotojornalismo, Religiosidade, Rezadeira | [Trabalho] |
464-1 - NARRATIVAS EM SÉRIE: O CONCEITO DE “SÉRIE” DO PULP À INTERNET
Márcio Moreira dos Santos Filho (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Narrativa, Séries, Televisão | [Trabalho] |
1038-2 - NO RITMO DA PARTICIPAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO DE VIDEOCLIPES NA ATUALIDADE
Emerson Victor Amorim de Oliveira (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Videoclipe, Interatividade, Linguagem audiovisual, Convergência Midiática, Internet | [Trabalho] |
733-1 - O ARTISTA: A INFLUÊNCIA DO OSCAR® NA AUDIÊNCIA DE FILMES QUE FOGEM À LÓGICA ECONÔMICA DE HOLLYWOOD
Camila Magalhães de Holanda (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: cinema, indústria cultural, Oscar | [Trabalho] |
111-1 - O ESTILO DE VIDA INDIE NA SÉRIE GIRLS
Phillipe Xavier Oliveira (Universidade Federal da Paraíba); Thiago Soares (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: estilo de vida, feminismo, ficção, gênero, seriado | [Trabalho] |
1080-1 - QUALIDADE NA TELA: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS INFANTO-JUVENIS DA TV BRASIL
Elias Bruno Dias Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: INFANTO-JUVENIL, QUALIDADE, TELEVISÃO | [Trabalho] |
526-1 - REPORTAGEM E DOCUMENTÁRIO: DIFERENÇAS, SEMELHANÇAS E POSSIBILIDADES
Maria Francineide Lima de Souza (Universidade do Estado da Bahia); Jadnaelson da Silva Souza (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Reportagem, Documentário, Reportagem de TV, Noticiabilidade | [Trabalho] |
22-1 - TATEANDO O INVISÍVEL: OS PERCURSOS METODOLÓGICOS DOS ESTUDOS DE RECEPÇÃO MIDIÁTICA NO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS
Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); Bruno Cavalcante Pereira (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Estudos de Recepção, Televisão, Metodologia, Mediações Culturais, Multimediações | [Trabalho] |
395-1 - TELEVISÃO, ESSA DESCONHECIDA - UM ESTUDO DE CASO SOBRE A TELEVISÃO BRASILEIRA
Clarissa Mesquita Cabral de Azevedo (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: história, legislação, qualidade, televisão | [Trabalho] |
1016-1 - TERRA ESTRANGEIRA: O BRASIL EM CICLOS. A LUTA POR UMA NOVA LEGISLAÇÃO E OS REFLEXOS DE UM CINEMA EM CRISE.
Paulo Rodrigo Soares Lopes (Universidade Federal do Ceará); Alice do Vale Lopes (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: Cinema nacional, ciclos, Terra estrangeira, políticas públicas | [Trabalho] |
961-1 - VIDEODOCUMENTÁRIO: A VIDA EM JAGUARIBE. O USO DO CELULAR, O COTIDIANO E O GÊNIO DO LUGAR. ELEMENTOS DE JORNALISMO MÓVEL E MÍDIA COLABORATIVA.
Felipe Anderson Gesteira Cabral (Universidade Federal da Paraíba); Cláudio Cardoso de Paiva (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Audiovisual Palavras-chave: audiovisual, convergência midiática, cotidiano, jornalismo móvel, videodocumentário | [Trabalho] |