TRABALHOS



IJ: Rádio, TV e Internet
[Voltar]

 
1277-1 - A AUDIÊNCIA NO FACEBOOK: ABORDAGENS DE USOS E GRATIFICAÇÕES AOS SEGUIDORES DA PÁGINA “HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO”
Luis Gustavo Marques de Oliveira (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  audiência, facebook, redes sociais, usos e gratificações
[Trabalho]


 
291-1 - A BARGANHA POLÍTICA NA RADIODIFUSÃO BRASILEIRA
Nicole Biggi Lemes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Comunicação, Política, Democracia, Monopólio, Radiodifusão
[Trabalho]


 
1264-1 - A MÚSICA RELIGIOSA INSERIDA NAS PROGRAMAÇÕES RADIOFÔNICAS
Rozana Maria Feitoza Lobo (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Programa radiofônico, Música Religiosa, Massificação
[Trabalho]


 
705-1 - ANÁLISE DO MODELO NARRATIVO DA 1ª TEMPORADA DA SÉRIE GIRLS DA HBO
Bruno Vinelli Nunes de Oliveira Araujo (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  girls, séries, televisão, modelo analítico, narrativa
[Trabalho]


 
82-1 - AS CARACTERÍSTICAS TRANSMÍDIA E CROSSMÍDIA DO PROGRAMA JOGANDO EM CASA DURANTE A PRIMEIRA SEMANA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Pryscila Fernanda de Souza Silva (Universidade Federal do Piauí)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  convergência midiática, crossmídia, jornalismo esportivo, transmídia
[Trabalho]


 
1601-1 - AS NOVAS PERSPECTIVAS DO RÁDIO EM CAMPINA GRANDE/PB: ESTUDO DE CASO DA WEBRÁDIO LINK JOVEM
Giordani Matias Cardial Ramos (Universidade Estadual da Paraíba); Goretti Maria Sampaio de Freitas (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Internet, Webrádio Link Jovem
[Trabalho]


 
801-1 - AS WEBRÁDIOS COMO ESPAÇO DE DIFUSÃO DA MÚSICA INDEPENDENTE
Marina Clara Soares Costa (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  música, internet, independente, comunicação
[Trabalho]


 
9-1 - ATRIBUIÇÕES DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS BRASILEIRAS E AS CONTRIBUIÇÕES EDUCOMUNICATIVAS DO PROGRAMA UMA HORA DE CONVERSA DA RÁDIO ARIÚS FM EM CAMPINA GRANDE – PB
Edielson Ricardo da Silva (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cidadania, Educação, Educomunicação, Rádio
[Trabalho]


 
193-1 - COMUNIDADES VIRTUAIS COMO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM: ADOÇÃO E HOMOAFETIVIDADE EM DEBATE
Lícia Lara Dantas Barros (Universidade do Estado da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  comunidades virtuais, aprendizagem, cibercultura
[Trabalho]


 
537-1 - CULTURA HACKER E CONTROLE DE INFORMAÇÕES NA INTERNET
Drielle Furtado dos Santos (Universidade Federal do Ceará); Rafael Rodrigues da Costa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  cibercultura, cultura hacker, marco civil da internet, panóptico, vigilância
[Trabalho]


 
55-1 - CYPHERPUNKS: CAMINHANDO POR UMA ESTRADA ORWELLIANA
Felipe da Silva Bernardo (Universidade Federal da Paraiba); Bruno Ribeiro Nascimento (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cypherpunks, Ciberespaço, Vigilância, Criptografia
[Trabalho]


 
956-1 - DO ÁLBUM DE FAMÍLIA ÀS REDES SOCIAIS: MUDANÇAS NA FORMA DE PRODUÇÃO E CONSUMO DE FOTOGRAFIAS PESSOAIS
Renata Louriane Moreira da Silva Menezes (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Consumo digital, Fotografia, Mídias Digitais
[Trabalho]


 
1503-1 - ENTRE LOST E THE WALKING DEAD: A RELAÇÃO DA INTERNET COM ROTEIROS COMPLEXOS
Ítalo Cerqueira de Souza (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  TV, Ficção, Roteiro, Internet, Série
[Trabalho]


 
1387-1 - ESPECTADOR FIEL: ENGAJAMENTO DE USUÁRIOS EVANGÉLICOS NAS REDES SOCIAIS
José Flank Bekemball Gonçalves (Faculdade Boa Viagem); Rafael Lucian (Faculdade Boa Viagem)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  evangélicos, gospel, cibercultura, engajamento
[Trabalho]


 
340-1 - INTERAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS: ANÁLISE E PRODUÇÃO DE INSIGHTS PARA AS MÍDIAS SOCIAIS DA EMPRESA PERNAMBUCANDO
Diego Maximo dos Santos (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  análise, empresa, insights, mídias sociais
[Trabalho]


 
429-1 - MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DO ESINO MÉDIO DO BAIRRO BOM SUCESSO EM IMPERATRIZ/MA
Elane da Silva Sousa (Universidade Federal do Maranhão)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Redes sociais, Tecnologias da informação, Educação
[Trabalho]


 
133-1 - MÚSICA POP SUL-COREANA: A INTERNET COMO PALCO PRINCIPAL NA LUTA CONTRA A PIRATARIA
Monique Martins Targino Alves (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  K-pop, música, internet, pirataria
[Trabalho]


 
717-1 - O FENÔMENO DO AUTORRETRATO NO FACEBOOK: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR
Ítalo Iago Albano Braz (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Beatriz Lima de Paiva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Élmano Ricarte de Azevêdo Souza (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Facebook, Fotografia, Autorretrato, Comunicação
[Trabalho]


 
772-1 - O GRINDR: EROS EM FLUXO NOS ESPAÇOS HÍBRIDOS
Breno Almeida Brito Reis (Universidade Federal do Ceará); Rafael Rodrigues da Costa (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  cibersexo, espaços híbridos, mídias locativas, redes sociais, sexualidade
[Trabalho]


 
999-1 - O PAPEL DO RÁDIO NA DIVULGAÇÃO DO FUTEBOL LOCAL
André Luiz de Mesquita Vieira (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Rádio, Futebol, Divulgação, Equipes esportivas de rádio
[Trabalho]


 
284-1 - O PODER DO FACEBOOK
Jenival dos Santos Junior (Universidade Federal de Sergipe); Hugo Fernando dos Santos (Universidade Federal de Sergipe); Silvia Rodrigues dos Santos (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  facebook, internet, mídia, propaganda, publicidade
[Trabalho]


 
833-1 - O POTENCIAL DO VÍDEO INSTITUCIONAL COM STORYTELLING NO YOUTUBE: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO "CONHECENDO A UFPB"
Natan Pereira Pedroza (Universidade Federal da Paraíba); Augusto Ygor de Farias Machado (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Audiovisual, Storytelling, Vídeos institucionais, Youtube
[Trabalho]


 
321-1 - O PROGRAMA PÉ NA RUA E A REPRESENTATIVIDADE POPULAR
Marianna Lyra Cardoso (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Debate público, Mídia tradicional, Representatividade popular, TV pública
[Trabalho]


 
1233-1 - O QUE A GLOBO SEPARA O ESQUENTA JUNTA
Maria Leonora da Silva (Universidade Federal da Paraiba); Norma Maria Meireles Mafaldo (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  jornalismo, minorias, preconceito, televisão
[Trabalho]


 
1091-1 - O USO DA INTERNET PARA INFORMAÇÃO ESPORTIVA – UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CONSUMO DE NOTÍCIAS ESPORTIVAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Natália Suellen Pereira da Silva (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia); Guilherme Barbosa Nunes (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Jornalismo, Internet, Agendamento, Informação Esportiva
[Trabalho]


 
402-1 - PAGODE, FUTEBOL & BATUCADA: O POPULAR MASSIVO NO RÁDIO E NA INTERNET
Adriano Florencio de Lima Silva (Universidade Federal de Pernambuco); João Gabriel dos Santos Costa (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Convergência, Futebol, Pagode
[Trabalho]


 
287-1 - PARTICIPAÇÃO DE PROGRAMAS TELEVISIVOS POR MEIO DAS REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DO FANTÁSTICO
Cicero de Sousa Ferreira Júnior (Universidade Federal do Cariri)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Audiência, Globalização, Internet, Telespectador
[Trabalho]


 
1062-1 - PRÁTICAS EDUCOMUNICATIVAS: OFICINAS DE RÁDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE - PB
Leiana Souza Pereira de Sá (Universidade Federal de Campina Grande); Edielson Ricardo da Silva (Universidade Federal de Campina Grande)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Educomunicação, Escolas, Oficinas, Rádio
[Trabalho]


 
1760-1 - PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA RÁDIO UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
Roberto de Araujo Sousa (Universidade Federal do Piaui)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  História, Implantação, Rádio Universitária, Universidade Federal do Piauí
[Trabalho]


 
1645-1 - RÁDIO UNIVERSITÁRIA FM UFPB: RESGATE HISTÓRICO E CULTURAL
Willamy Renan de Jesus (Universidade Federal da Paraiba); Norma Maria Meireles Macedo Mafaldo (Universidade Federal da Paraiba); Icaro da Costa Diniz (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:   Rádio, Rádio universitária FM, UFPB, Memória
[Trabalho]


 
1377-1 - RÁDIO, INTERNET E MÍDIAS SOCIAIS: AMPLIAÇÃO DOS CANAIS DE PARTICIPAÇÃO
Mardonio de Andrade Silva (Universidade de Fortaleza)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  internet, Mídias Sociais, Rádio
[Trabalho]


 
1572-1 - REPÓRTER JUNINO: PROJETO LABORATORIAL DE JORNALISMO DIGITAL NA CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA DO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE EM FORMATO MULTIMÍDIA
Antonio Carlos de Souza Santos Andrade (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  jornalismo digital, Repórter Junino, multimídia, redes sociais, São João
[Trabalho]


 
1622-1 - SAIA JUSTA: DEBATE FRANQUEADO REVELA O NOVO SER DA MULHER CONTEMPORÂNEA
Isabela de Almeida Freire (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Debate, Gêneros, Modos de endereçamento, Programa Feminino, Saia Justa
[Trabalho]


 
315-1 - TRAJETÓRIA PARA DEFINIÇÃO DO RECORTE METODOLÓGICO PARA O MAPEAMENTO DAS MÍDIAS DIGITAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI
Débora Silva Costa (Universidade Federal do Cariri)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  metodologia, mapeamento, Cariri, mídias digitais
[Trabalho]


 
226-1 - UM ESTUDO SOBRE VLOGS E SUA INFLUÊNCIA NA CULTURA PARTICIPATIVA
Larissa Layane Bezerra (Universidade Federal de Alagoas); Ronaldo Bispo dos Santos (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Cultura da convergência, McLuhan, Mídias Sociais, Vlogs
[Trabalho]


 
724-1 - “O SEU CHARMOSO RADINHO DE PILHA EM HIGH DEFINITION”: UM ESTUDO DE CASO DO CONTEÚDO TRANSMÍDIA E PARTICIPAÇÃO DOS FÃS NO CULTURA LIVRE
Adriana Gomes do Nascimento (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Rádio, TV e Internet
Palavras-chave:  Participação dos fãs, conteúdo transmídia, cibercultura, cultura da convergência
[Trabalho]

 


Copyright © 2014 Intercom
Adaltech