24 de julho de 2025

Em comemoração ao Julho das Pretas e ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a Rede de Jornalistas Pretos (Rede de Jornalistas Pela Diversidade na Comunicação) está reunindo mulheres para compartilhar suas experiências no jornalismo.

Durante o evento são abordados temas como inseguranças relacionadas à escrita e a profissão e o impacto de escrever sobre pautas que atravessam suas próprias histórias. Nesta sexta-feira(25), às 19h, haverá a roda de conversa ‘Escrevivências em Pauta: a experiência de mulheres negras no jornalismo’.

O encontro debaterá os caminhos e desafios da escrita jornalística feita por mulheres negras, a partir de experiências pessoais e profissionais. Para isso, estão convidadas Ana Cláudia Justino, Sandy Lylia da Silva e Maria de Lourdes Santa,  mulheres negras com trajetórias marcantes no jornalismo e/ou no ativismo em direitos humanos. A conversa será mediada por Denise Mota.

Estão convidadas a participar comunicadores(as), jornalistas, estudantes de Comunicação e pessoas interessadas no tema. A transmissão será gratuita e online na plataforma zoom.

As inscrições devem ser feitas previamente, neste formulário.

Tags: