13 de fevereiro de 2025

 O 24º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor) que terá como tema central o ‘Ensino do Jornalismo nas reconfigurações do ecossistema midiático: desafios e possibilidades’ segue com o período de submissão de trabalhos para os Grupos de Pesquisa e Trabalho (GPs e GTs).

Como parte do 20º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e Extensão em Jornalismo, as apresentações dos trabalhos poderão ocorrer de forma presencial ou remota, e os melhores artigos receberão menção honrosa, sendo selecionados para publicação na Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ). Estudantes de graduação também podem enviar trabalhos para o GT de pesquisa na graduação.Confira a lista de ementas dos GTs e GPs do ENEJor aqui. As normas de submissão também estão disponíveis.

O prazo para envio de trabalhos segue até 10 de março, com divulgação dos aceites no dia 30 de março.

O 24º Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor) será sediado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba. O evento ocorrerá entre os dias 28 e 30 de abril de 2025, em formato híbrido. Na programação, além do Ciclo de Pesquisas, haverá ainda o 20º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) e o 15º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo, além de conferências, oficinas,  entrega do Prêmio ABEJ 2025 e lançamento de livros.

Para lançar seu livro no 24º ENEJor o prazo também está aberto. A chamada segue até 14 de março. As obras devem contemplar assuntos de ensino, pesquisa ou extensão no campo do jornalismo ou que possuam interseção no campo jornalístico. O lançamento de títulos inéditos é bem-vindo, mas não obrigatório. Podem participar livros lançados a partir de 2022.

Não há custo para essa atividade. Basta que os(as) interessados(as) preencham o formulário do link e enviem um vídeo de no máximo 3 minutos com a apresentação da obra e uma foto do(a) autor(a) para fins de divulgação.

O lançamento de livros é uma atividade paralela ao ENEJor e será promovido em 29 de abril, das 19h às 20h30, no espaço da Arena Digital, no campus da PUCPR em Curitiba. Dúvidas a respeito do processo de submissão podem ser encaminhadas aos e-mails carlos.debiasi@pucpr.br ou tatixx13@gmail.com.

Tags: